sexta-feira, 15 de julho de 2016

Governador Camilo no sábado em Russas lança o BPRaio


O município de Russas vai passar a contar com  Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) a partir do próximo sábado(16).
Os policiais vão atuar em ações e operações de patrulhamento tático urbano, escolta de pessoas e valores, além de apoio a grandes eventos artísticos, culturais e esportivos.
A ação do Governo do Estado faz parte do projeto de interiorização do BPRaio. Para atuar em Russas, os policiais militares passaram por Curso de Especialização em Policiamento com Motocicletas, de 328 horas/ aulas, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará.
Ampliação do BPRaio
O programa de ampliação do BPRaio foi iniciado em julho de 2015, com a implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas na cidade de Juazeiro do Norte, com 77 profissionais divididos em 12 equipes. A segunda região do interior a receber o programa foi Sobral , em outubro, com 53 profissionais, divididos em oito equipes.
A previsão é que até o final da implantação do programa, o Batalhão especializado no patrulhamento tático com motos esteja atuando nas cidades de Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Canindé, Crateús, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tauá.

Em Russas, o batalhão terá o comando do Major Santana e contará com 69 policiais, 02 viaturas, e 40 motocicletas.


Do G1 CE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...