quinta-feira, 7 de julho de 2016

Camilo anuncia BPRaio em Russas dia 16 de julho


 Os municípios de Russas e Quixadá vão passar a contar com  Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) na segunda quinzena de julho. Os policiais vão atuar em ações e operações de patrulhamento tático urbano, escolta de pessoas e valores, além de apoio a grandes eventos artísticos, culturais e esportivos.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) pelo governador do Ceará, Camilo Santana, uma semana após o confronto e tiroteio que resultou na morte de três policiais militares. O objetivo, segundo o governador é acelerar os investimento em segurança pública no interior do estado.
“Dia 16 [de julho] vamos implementar o Raio em Russas e no dia 23, em Quixadá. Nós vamos também implementar uma ação importantíssima para a segurança pública que são as delegacias 24 horas. Vamos ter delegacias 24 em Quixadá já agora em agosto, também vamos ter delegacia 24 horas em Crateús e Iguatu. E o que isso ajuda na segurança? Ajuda que quando a polícia faz uma ocorrência e leva para a delegacia tem que percorrer 100, 200 quilômetros para [chegar a] uma delegacia que está aberta de madrugada”, explica o governador.

As ações do Governo do Estado fazem parte do projeto de interiorização do BPRaio. Para atuar nessas cidades, os policiais militares passaram por Curso de Especialização em Policiamento com Motocicletas, de 328 horas/ aulas, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará.
Ampliação do BPRaio
O programa de ampliação do BPRaio foi iniciado em julho de 2015, com a implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas na cidade de Juazeiro do Norte, com 77 profissionais divididos em 12 equipes. A segunda região do interior a receber o programa foi Sobral , em outubro, com 53 profissionais, divididos em oito equipes.
A previsão é que até o final da implantação do programa, o Batalhão especializado no patrulhamento tático com motos esteja atuando nas cidades de Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Canindé, Crateús, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tauá.

Em Russas, o batalhão terá o comando do Major Santana e contará com 69 policiais, 02 viaturas, e 40 motocicletas.


Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...