terça-feira, 17 de maio de 2016

Símbolo de Canoa Quebrada teria sofrido ação de vandalismo

                                          Ação de vandalismo foi verificada na manhã desta segunda-feira, 16

Um dos principais símbolos da Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, distante 163 km de Fortaleza, teria sido vítima de uma ação de vandalismo. A lua e a estrela, uma das três feitas nas falésias ao longo da orla da praia, teria tido a tinta branca que marca o desenho danificado a golpes de enxada. A informação é da Associação de Bugueiros de Canoa Quebrada.(ABCQ).

“Hoje (nesta segunda-feira, 16), um bugueiro foi começar o primeiro passeio e como é de costume parou no símbolo. Era por volta das 8 horas. Ele viu que estava toda destruída”, relata Lucivando Dias, secretário da ABCQ. Ainda de acordo com Lucivando, não seria um caso de ação natural das maré “porque tinha marcas de um objeto como uma enxada ou um machado”.

O caso vem sendo tratado pelos bugueiros como vandalismo, mas o secretário da associação informa que eles não saberiam o que motivaria a ação. “A nossa preocupação é porque não apenas os passeio mais o turismo fica afetado, porque todo mundo que vem aqui procura o simbolo pra tirar foto”, lamenta, pedindo o restauro da lua e da estrela.

Procurado pelo O POVO Online, o secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Aracati, Marcos Vieira, afirmou que visitou o local ontem à tarde e não viu nenhum sinal de destruição, mas que, informado pela reportagem, iria mandar um funcionário ao local para verificar a ocorrência.

Interpelados, a Polícia Militar e a Polícia Civil de Aracati informaram não ter recebido a denúncia. O posto da PM de Canoa Quebrada não atendeu às ligações.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...