sexta-feira, 3 de junho de 2016

PALHANENSE SERVIDOR DO IPM CONDUZIRÁ TOCHA OLÍMPICA EM FORTALEZA

Servidor do IPM conduzirá Tocha Olímpica em Fortaleza


Vencedor do Troféu Servidor Destaque da Prefeitura de Fortaleza em 2015, Francisco Elito Mateus foi um dos escolhidos para fazer um percurso de aproximadamente 400 metros
Servidor do IPM conduzirá Tocha Olímpica em Fortaleza
Elito Mateus será protagonista de uma das etapas que antecedem o maior evento esportivo do planeta.
Lotado no setor de Transporte do Instituto de Previdência do Município (IPM), Elito Mateus será protagonista de uma das etapas que antecedem o maior evento esportivo do planeta. No dia 7 de junho, quando a Tocha Olímpica Rio 2016 passar por Fortaleza. 173 pessoas conduzirão a chama na capital.

Falta pouco para Francisco Elito viver experiência única - e entrar para a história. “É uma honra muito grande poder participar de um dos momentos mais importantes da história do nosso país. Agradeço a Deus por ser uma das pessoas que terá o privilégio de representar a nossa capital. É um sonho que está sendo realizado”, explica.

Quem é “o homem da tocha”

Servidor municipal há 43 anos, foi o vencedor do Troféu Servidor Destaque do ano de 2015 da Prefeitura de Fortaleza. “A expectativa é muito grande. Todo dia acompanho as notícias do revezamento da Tocha. Estou ansioso. Agradeço ao prefeito Roberto Cláudio por proporcionar esse momento. Devo à conquista do Troféu de 2015 a possibilidade de ser um dos protagonistas dessa história”, destaca Elito Mateus.

O circuito de revezamento da Tocha em Fortaleza

O  percurso total tem com extensão de aproximadamente 35 Km, divididos em três rotas. A primeira inicia na Arena Castelão e segue até o Centro de Eventos. A segunda rota vai da Praça Luíza Távora ao Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza (Cais do Porto). Na terceira, a tocha vai da Rede Cuca da Barra ao Aterro da Praia de Iracema. A caminhada encerra com celebração no Aterro da Praia de Iracema, com a animação das bandas Aviões do Forró e Thiaguinho. O percurso de Elito Mateus será de aproximadamente 400 metros.

IMPORTANTE - O trajeto da chama olímpica teve início na Grécia, no dia 27 de abril. E chegou ao Brasil (Brasília) no dia 3 de maio. Deverá passar por cerca de 330 cidades, após revezar-se nas mãos de 12 mil condutores, findando por acender a pira no Maracanã, em 5 de agosto.

No Ceará, a Tocha Olímpica passará pelos municípios de Aracati, Aquiraz, Fortaleza, Caucaia, Itapajé, Irauçuba, Forquilha, Sobral, Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha, entre os dias 7 e 9 de junho.

O revezamento pelo país se encerrará na cerimônia de abertura dos jogos olímpicos, dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro. As competições seguem até o dia 21 de agosto.

Fonte: http://www.fortaleza.ce.gov.br/ipm/noticias/ipm/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...