terça-feira, 7 de junho de 2016

Morre o ex-senador Jarbas Passarinho

                                                             foto jarbas passarinho

Morreu neste domingo (5), aos 96 anos de idade, o ex-presidente do Senado, ex-governador do Pará e ministro em quatro governos, Jarbas Passarinho. Tenente-coronel do Exército, Jarbas Passarinho ingressou na política, após a deposição do presidente João Goulart, em 1964.

É de autoria, do então ministro do Trabalho Jarbas Passarinho, a célebre frase que dirigiu ao presidente e marechal Costa e Silva por ocasião da assinatura do AI-5 (fechou o Congreso Nacional e oficializou a repressão): “Sei que a Vossa Excelência repugna, como a mim e a todos os membros desse Conselho, enveredar pelo caminho da ditadura pura e simples, mas me parece que claramente é esta que está diante de nós. […] Às favas, senhor presidente, neste momento, todos os escrúpulos de consciência”.

O velório ocorrerá no Oratório do Soldado, em Brasília, a partir das 12 horas. O sepultamento está marcado para as 16 horas no cemitério Campo da Esperança, também em Brasília.


(com agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...