quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ROGRAMA FAIXA NOBRE 6 de fevereiro,quarta-feira


PROGRAMA FAIXA NOBRE  6 de fevereiro,quarta-feira
"Tudo já foi dito uma vez, mas como ninguém escuta é preciso dizer de novo. "
Dia de São Paulo Miki e Seus Companheiros
São Paulo Miki e seus companheiros também são conhecidos como Mártires do Japão. Ele nasceu no Japão por volta dos anos 1564 ou 1566. Catequista, ingressou na Companhia de Jesus, ordenando-se sacerdote. Sua pregação foi cumulada de frutos de conversão e de testemunhos maravilhosos.
 Dia de São Fócio
Celebramos hoje o Dia de São Saturnino, São Gastão, Santo Amando de Maastricht, Santa Dorotéia e São Fócio.
 Dia Nacional da Nova Zelândia
País pertencente à Oceania, ao leste da Austrália, possui clima ameno e tem o rúgbi como seu esporte nacional; sua capital, Wellington, possui cerca de 350 mil habitantes.
Mensagem do dia
Creia
"Acredite na vida e em seu potencial… Acredite no amor e onde ele pode te levar… Acredite na paz e faça com que ela te envolva. Acredite na força do teu pensamento e em tuas emoções… Acredite no teu sentir… e te desfaças de dogmas e conceitos… Acredite no teu desejo… na tua vontade… é Deus em ti… Acredite em tuas Esperanças… no teu vir a ser… mas viva o instante presente… Acredite em tuas conquistas e agradeça-te pelas tuas vitórias… Acredite em teus planos… é Deus em projeção! Acredite em teus sonhos… é Deus em contemplação! Acredite em ti mesmo!!! És Deus em ação! Acredite em Deus! E te encontrarás em teu irmão! Acredite na Vida! E… conforme tua crença assim será o teu destino…"
Aniversariante de 6 fevereiro
1939 - Jair Rodrigues cantor de música popular brasileira.
1945 - Bob Marley pai do reggae.
1950 - Natalie Cole cantora e compositora norte americana.
1962 - Axl Rose cantor, foi vocalista do Guns n`Roses.
1977 - Orkut Büyükkökten Programador turco que desenvolveu o orkut.
Alberto Cavalcanti (1897)
Axl Rose (1962)
Bob Marley (1945)
Cláudia Ohana (1965)
François Truffaut (1932)
Padre Antônio Vieira (1608)
Ronald Reagan (1911)
Fato histórico de 6 fevereiro
1935 O jogo de mesa Banco imobiliário, um dos mais populares do mundo, foi lançado.
1928 Um mulher que dizia ser Anastácia Chaikovisky, filha do czar russo assassinado, chegou aos Estados Unidos, falando ter sido salva por um soldado britânico.              
1943 Frank Sinatra estreou como cantor no programa de rádio Your Hit Parade.
1962 Faleceu o pintor brasileiro Cândido Portinari.
1964 França e Inglaterra assinaram o acordo para a construção do Eurotúnel sob o Canal da Mancha, que liga os dois paises. O túnel tem 50 quilômetros e foi inaugurado em maio de 1994.
1970 O presidente Emílio Garrastazu Médici determinou que a divulgação de livros e periódicos estava subordinada à verificação prévia da Polícia Federal.
1971 Primeiras tacadas de golfe na Lua por Alan Sheperd (Apollo 14)
2008 A Beija-Flor de Nilópolis conquistou o bicampeonato do Carnaval carioca depois de ter seu título do ano passado investigado pela Polícia Federal após suspeitas de que o resultado teria sido manipulado.
Curiosidade do dia
O primeiro personagem homossexual da telenovela brasileira foi interpretado pelo diretor e ator Zbgniew Ziembinski. Era o milionário Conrad Mahler em "O Rebu" (1974/1975). O ator também foi o primeiro homem a interpretar um papel feminino em novela, em "O Bofe"(1972).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...