sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE - 15 de fevereiro,sexta-feira


PROGRAMA FAIXA NOBRE - 15 de fevereiro,sexta-feira
"O pensamento só começa com a dúvida. "
Dia de Chutar o Balde
Não é todo dia que você acorda disposto a dar bom dia às flores e aos pássaros assim que pula da cama. Também não é sempre que se tem paciência com chefes mal-humorados, dietas de baixas calorias ou vizinhos malas.
Em homenagem a esses momentos uma data absurda. Dia 15, é o Dia de Chutar o Balde.
Porque você não é obrigado a ser sempre o mais legal e a ter atitudes corretas 365 dias por ano.
Dia de Santa Jovita
Hoje é a vez de celebrarmos o Dia de Santa Jovita, São Cláudio, Santa Geórgia, São Faustino, São Teotônio, e a Iluminação de Sakyamuni - Mahanirvana (celebração budista).
 Nascimento de Galileu Galilei
Galileu Galilei nasceu na cidade de Pisa em 15 de Fevereiro de 1564, mesmo ano da mortedo pintor e escultor Michelangelo e do nascimento do dramaturgo William Shakespeare. Filho de Vicenzo Galilei, músico, desde cedo, demonstrou ser bom estudante. Sua família mudou-se para Florença em 1574 e Galileu foi educado pelos monges do mosteiro de Camaldolese, em uma cidade vizinha. Em 1581, com apenas 17 anos de idade, Galileu começou a estudar Medicina na Universidade de Pisa.
Mensagem do dia
Construir
"A especialidade geralmente fica escondida sob a sujeira. Precisamos acreditar nisso. Esculpir faz poeira; construir faz entulho; pintar faz borrões. Toda a criação cuidadosa envolve muita sujeira. Este é o momento de sujeira porque também é a hora de encontrar força que nunca nos deixou. Quando não somos como gostaríamos de ser, não deveríamos nos maltratar. Quando estamos à beira da mudança, precisamos sobretudo, admirar a nós mesmos."
Autor: ( Brahma Kumaris )
Aniversariante de 15 fevereiro
1564 - Galileu Galilei o primeiro cientista a usar o telescópio nas observações astronómicas, fazendo muitas descobertas importantes.
1950 - Silvia Bandeira atriz suiça. Destaca-se em novelas na Rede Globo.
1956 - Ratinho apresentador brasileiro de programas de auditório.
1969 - Marina Person apresentadora brasileira de programas de TV. Começou a carreira na MTV como Vj.
1971 - Reneé O Connor atriz norte-americana. Fica conhecida vivendo Gabriele no seriado "Xena a princesa guerreira".
1976 - Brandon Boyd cantor norte americano.
Fatos histórico de 15 fevereiro
1990 Argentina e Reino Unido restabeleceram relações diplomáticas depois da Guerra das Malvinas, de 1982, pelo domínio do arquipélago.
1936 O líder nazista Adolf Hitler inaugurou em Saxônia, na Alemanha, a fábrica da Volkswagen que produziu o Fusca.
1942 Os países que formavam o Eixo (Alemanha, Itália e Japão) durante a Segunda Guerra Mundial conquistaram Cingapura.
1965 Faleceu Nat King Cole, grande nome da música americana, que tornou famosa a canção Unforgettable.
1989 Após dez anos de conflito, a União Soviética acabou com a ocupação do Afeganistão.
2000 A jogadora de basquete Paula anunciou o fim de sua carreira no esporte. Ela ajudou o Brasil a conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de 1996, nos EUA, entre outros campeonatos.
2008 A subprefeitura de Pinheiros lacra pela terceira vez na mesma semana a casa nortuna Romanza Club em São Paulo. Nas duas vezes anteriores, os lacres foram retirados e a casa voltou a funcionar ilegalmente.
Curiosidade do dia
Se o matemático Galileu Galilei estivesse vivo, comemoraria seu aniversário neste dia. Ele ficou totalmente cego pouco tempo antes de sua morte por causa dos danos causados nos olhos durante os muitos anos que passou olhando o Sol através de um telescópio. Galileu, além de contribuir para o melhoria desse equipamento, também trabalhou no aprimoramento do termômetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...