quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 27 de fevereiro,quarta-feira


PROGRAMA FAIXA NOBRE 27 de fevereiro,quarta-feira
"Os sentimentos se manifestam mais por atos que palavras. "
Dia Nacional do Livro Didático
O livro constitui um dos mais importantes suporte pedagógico no trabalho do professor, portanto, um considerável investimento da sociedade na educação pública. O professor é quem vai escolher. A escolha do livro é muito importante. Nesse momento o professor deverá garantir o melhor material para atingir os objetivos propostos no projeto padagógico da escola. Esta escolha deve ser feita pelos professores, reunidos por série e disciplina, através da análise, discussão e avaliação das obras apresentadas pelo guia, numa conversa baseada em tópicos e critérios estabelecidos de comum acordo.
Dia de São Gabriel
Hoje, comemoramos o Dia de São Gabriel, São Leandro, Santo Aleixo, São Besas e São Julião.
 Dia do Agente Fiscal da Receita Federal
Profissional conhecido, tem a responsabilidade de cuidar de impostos de pessoas jurídicas ou não, e se não há nenhuma sonegação. Pouco difícil, não?
 Dia Nacional da República Dominicana
A República Dominicana é mais um país minúsculo situado no Mar do Caribe, pertencente às Pequenas Antilhas.
MENSAGEM DO DIA
 O pote rachado
Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara, a qual ele carregava atravessada em seu pescoço.
Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe. O ponte rachado chegava apenas pela metade.
Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um ponte e meio de água na casa de seu chefe.
Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentia-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que havia sido designado a fazer.
Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia, à beira do poço:
- Estou envergonhado, quero pedir-lhes desculpas.
- Por quê? - perguntou o homem.
- De que você está envergonhado?
- Desses dois anos eu fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu Senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços - disse o pote.
O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:
- Assim que retornarmos para a casa do meu senhor, quero quer perceba as flores ao longo do caminho.
De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu desânimo. Mas, ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.
Disse o homem ao pote:
- Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado do caminho?
Notou ainda que cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava?
Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor.
Sem você ser do jeito que é, ele não poderia ter essa beleza para dar graça à sua casa.
Cada um de nós tem seus próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados.
Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar nossos defeitos para embelezar a mesa do Pai.
Na grandiosa economia de Deus, nada se perde. Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos. Basta reconhecermos nossos defeitos e eles com certeza embelezarão a mesa de alguém... Das nossas fraquezas, devemos tirar nossa maior força...
Autor desconhecido
Aniversariante de 27 fevereiro
1928 - Claudio Correia e Castro ator de televisão, cinema e teatro brasileiro.
1929 - Djalma Santos Jogador de futebol.Jogou 121 jogos pela seleção participando das Copas de 54, 58, 62 e 66.
1932 - Elizabeth Taylor um dos grandes nomes do cinema. Participou de vários filmes, entre eles "Quem tem medo de Virgínia Woolf?" e "Megera Domada".
1943 - Parreira ex jogador e ténico de futebol brasileiro.
1980 - Chelsea Clinton filha do ex-presidente dos EUA Bill Clinton e de Hillary Clinton.
    Beto Barbosa, cantor (1955)
    Carlos Alberto Parreira, técnico de futebol (1943)
    Cláudio Corrêa e Castro, ator (1928)
    Djalma Santos, ex-jogador de futebol (1929)
    Elizabeth Taylor, atriz (1932)
    Enrico Caruso, tenor (1873)
    Lúcio Costa, arquiteto (1902)
    Nancy Spungen, groupie (1978)
Fato histórico de 27 fevereiro
1952 Pela primeira vez foi feita uma reunião da Organização das Nações Unidas, a ONU, em sua sede atual.
1938 A França e o Reino Unido reconheceram o governo do general Francisco Franco na Espanha, em meio à Guerra Civil Espanhola.
1974 A constituição sueca teve uma mudança e o rei deixou de ter poder de chefe de estado, passando apenas a ser um cargo figurativo.
1990 O líder negro Nelson Mandela chegou a Zâmbia, em sua primeira viagem internacional depois de ter ficado preso por 27 anos.              
1991 Terminou a Guerra do Golfo, na qual os Estados Unidos, liderando outros países, atacaram o Iraque depois que o ditador Saddam Hussein invadiu o Kuwait.
2008 Os ex-congressistas colombianos libertados pelas Farc partiram em avião com destino a Caracas do aeroporto venezuelano de Santo Domingo, ao qual tinham chegado minutos antes em helicóptero.
Curiosidades sobre o iPod
1. O tocador de música digital portátil iPod foi lançado em 23 de outubro de 2001 pela empresa de tecnologia Apple. Ele armazenava 5GB de música.
2. O design minimalista do aparelho foi desenvolvido pelo britânico Jonathan Ive, também responsável pelo iPhone e pelo iMac - o computador da Apple, considerado inovador por ter sido o primeiro a utilizar cores vibrantes no design da máquina.
3. O fone de ouvido branco característico do iPod foi responsável por parte de seu sucesso. Mais "visível" que os fones convencionais, ele acabou chamando atenção do público, que decidia comprar o produto depois de ver  pessoas com aparência "moderninha" usando o fone. Pelo mesmo motivo - ser icônico demais - o órgão responsável pelo metrô de Nova York lançou a campanha de prevenção "Fones de ouvido dão muita bandeira. Proteja seu aparelho", depois que o número de roubos de iPods subiu consideravelmente.
4. O iPod mais caro do mundo custa 232 mil dólares. Projetado pela designer Katherine Hughes, o iPod Touch é revestido por 149 gramas de ouro 22 quilates. Como se não bastasse, o logo da Apple e o botão central têm diamantes encrustados.
5. Em setembro de 2007, o blogueiro Adam Finley morreu atropelado. Sem encontrar seus documentos, a polícia identificou Adam através do número de série de seu iPod.
6. Um iPod salvou a vida do soldado norte-americano em serviço na Guerra do Iraque Kevin Garrad. Kevin foi alvejado no peito por uma AK-47, mas o iPod em seu bolso acabou "amortecendo" o impacto da bala.
7. A tecnologia do iPod permite que o som nele armazenado atinja, quando conectado a caixas de som, até 120 decibéis. Na França, é ilegal tocá-lo a mais de 100 decibéis.
8. Em 2006, cinco anos após o lançamento, já haviam sido vendidos mais de 40 milhões de iPods pelo mundo.
9. A bateria do iPod pode durar até 28 dias, se o uso nesse período for mínimo. Com uso máximo e contínuo, ela dura até 20 horas.
10. Em 2009, a Electrolux lançou nos EUA um aspirador de pó com uma caixa de som embutida com entrada para iPod, para que as pessoas possam ouvir música enquanto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...