sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 8 de fevereiro,sexta-feira

PROGRAMA FAIXA NOBRE 8 de fevereiro,sexta-feira
"A paz, se possível, mas a verdade a qualquer preço. "
Antigamente, o povo judeu na Terra Santa comemorava o décimo quinto dia do mês hebraico de Shevat como o marco do início da nova estação dos frutos em Israel. Esta época do ano marca o ponto médio do inverno quando a força do frio diminui, a maioria das chuvas do ano já caiu e a seiva das árvores começa a subir. Como resultado, os frutos começam a se formar. Esta data até hoje é comemorada como o aniversário das árvores em Israel.
Dia de São João Emiliano
Hoje, celebra-se o Dia de São João Emiliano, São João de Matha, São Juvêncio, Santo Honorato e São Cutemano.
 Dia do Magistério Militar
Mar Trompowski é o Patrono do Magistério Militar, que enfatiza estudos e práticas que desenvolvam da melhor maneira possível o corpo militar.
Mensagem do dia
Não Importa
"Acredite em você! Não importa do que é o mundo O importante, são os seus sonhos... Não importa o que você é O importante é o que você quer ser... Não importa onde você está O importante é para onde você quer ir... Não importa o porquê O importante é o querer Não importa suas mágoas O importante mesmo, são suas alegrias... Não importa o que você já passou O passado guarde na sua lembrança ... Não veja; apenas olhe... Não escute; apenas ouça... Não toque; sinta... O mundo é um espelho; não seja apenas um reflexo Só acreditando no futuro você conseguirá a paz para alcançar seu sonhos... Afinal, o que importa ? Você importa ..."
Aniversariante de 8 fevereiro
1828 - Jules Verne escritor. "Viagem ao centro da Terra", "20 mil léguas submarinas", etc.
1921 - Lana Turner atriz norte americana.
1931 - James Dean ator norte americano.
1948 - Florinda Meza Atriz, roteirista e diretora.Interpretou DONA FLORINDA e PÓPIS na série Chaves e outros personagens em Chapolin.
1969 - Yves Passarell É atual guitarrista da banda de Rock brasileira Capital Inicial.
1979 - Josh Keaton ator.
Fato histórico de 8 fevereiro
1962 Walt Disney inaugurou os Estúdios Walt Disney, que produziu clássicos como Branca de Neve e os Sete Anões e A Bela Adormecida.
1904 Teve início a Guerra Russo-Japonesa, conflito entre Rússia e Japão pelo controle da Manchúria e da Coréia. Os japoneses fizeram um ataque surpresa a navios de guerra russos, sem declarar guerra oficialmente.
1971 O brigadeiro Armando Tróia, do Instituto Nacional de Cinema, fechou quatro cinemas no Rio de Janeiro por descumprirem a lei que obrigava a exibição de filmes nacionais.
1978 O primeiro disco do grupo As Frenéticas vendeu 138 mil cópias em apenas três meses.
2006 400 paraquedistas de 31 países batem recorde de maior formação em queda livre
2008 Menina é presa em cadeia masculina em Goiás
10 curiosidades sobre os desfiles das escolas de samba

1. No dia 28 de abril de 1928, sete homens se reuniram na casa de Euclides da Joana Velha para fundar a Mangueira. Menos de um ano depois, um desses homens, Zé Espinguela, organizou o primeiro concurso de escolas de samba. O evento aconteceu em 20 de janeiro de 1929 em sua própria casa, na Rua Engenho de Dentro.

2. Como é que os carros alegóricos entraram lá dentro? Calma! Naquele tempo, julgava-se apenas a música e a letra do samba. Participaram a Mangueira, a Vai Como Pode (futura Portela) e a Estácio de Sá. O júri era formado por um único membro: o próprio Zé Espinguela. Ele deu a vitória à Vai Como Pode, com o samba "Não adianta chorar", de Heitor dos Prazeres.

3. O primeiro desfile de Escolas de Samba, ainda extra-oficial (a prefeitura do Rio de Janeiro legalizou o evento em 1935), ocorreu em 1932, na Praça Onze, idealizado pelo jornalista Mário Filho, do jornal "Mundo Esportivo". Dezenove escolas de samba participaram, e a campeã foi a Estação Primeira de Mangueira.

4. O primeiro desfile com arquibancada realizou-se em 1962, na Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro. Antes, o público alugava caixotes de madeira e ficava na calçada. No ano seguinte, o desfile começou a ser feito na Avenida Presidente Vargas.

5. A fantasia da porta-bandeira, que costuma ser a mais elaborada do desfile, custa em torno de 90 mil reais. A roupa chegar a pesar até 20 kg. As outras fantasias custam, em média, 700 reais.

6. Um carro alegórico pode custar até 250 mil reais. É o preço de um apartamento de dois quartos no bairro da Mooca (SP). Cerca de 70 profissionais trabalham na construção de um único carro, que demora até sete meses para ficar pronto.

7. Dercy Gonçalves foi a mulher mais velha da história a desfilar com os seios à mostra. Ela tinha 84 anos quando saiu pela Viradouro, em 1991.

8. O custo total de uma escola de samba na organização de um desfile de Carnaval pode chegar aos 8 milhões de reais.

9. Só o desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro gera 400 mil novos empregos temporários.

10. As palavras que mais apareceram nos sambas-enredo em toda a história do Carnaval foram, nesta ordem: terra, mar, luz, vida, amor, brasil, povo, samba, carnaval, liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...