quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 21 de fevereiro,quinta-feira


PROGRAMA FAIXA  NOBRE  21 de fevereiro,quinta-feira
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. "
Dia de São Pedro Damião
Nesta semana, é celebrado, em 21 de fevereiro, São Pedro Damião, bispo e doutor da Igreja que marcou sua vida pelo espírito contemplativo. São Pedro Damião nasceu em Ravena, na Itália, em 1007. Dedicado aos estudos, ele entrou no mosteiro camaldulense de Fonte Avelana, na Umbria, local onde iniciou sua grande batalha: combater a sinomia e a imoralidade do clero da época. Em plena Idade Média, a Igreja via-se atingida pelo pecado da simonia, ato de comprar ou vender benesses espirituais.
 Dia de São Zacarias
Hoje, celebramos também São Zacarias, São Germano, Natal Pinot e São Maurício.
Mensagem do dia
O Milagre do Amor
"O amor é um milagre que não acontece todos os dias... Ele chega sem avisar, nos toma a maior parte do dia e quando chega a noite, ele queima por dentro da gente. O amor nos dá asas, nos faz acreditar na liberdade, nos faz acreditar que é possível, que alguém, em algum lugar, faz tudo pra nos fazer contente. O amor lapida até a mais antiga pedra. Nos faz sonhar acordados, nos perdoa, quando estamos desolados. Nos levanta, quando não temos mais forças, nos acalenta, quando estamos sozinhos. O amor, pela simples palavra, nos faz sentir importantes, quando, muitas vezes, estivemos no fundo do poço. O amor, em sua cor toda branca, não pode ser manchado, nem usado pra outros fins, porque por ser intenso, por ser maravilhoso, deve ser cuidado, deve ser acreditado, pra que nunca, em nenhum momento, estejamos diante deste amor, magoados..."
Aniversariante de 21 fevereiro
1929 - Roberto Gomez Bolaños Criador e ator e diretor dos seriados Chapolim Colorado e Chaves.       
1947 - Renata Sorrah atriz brasileira.
1986 - Charlotte Church cantora britânica. Ficou conhecida no Brasil após gravar em dueto com Agnaldo Rayol, a música de abertura da novela "Terra Nostra" exibida pela rede Globo.
Fato histórico de 21 fevereiro
1922 O Egito tornou-se independente e passou a ter um regime monárquico no governo.
1965 O líder negro americano Malcolm X foi assassinado com uma rajada de tiros.
1972 O americano Richard Nixon foi o primeiro presidente dos Estados Unidos a visitar a China.
1973 O livro Poesias Completas, de Mário de Andrade, foi reeditado depois de ficar 20 anos esgotado.
1975 O cantor John Lennon lançou o álbum Rockn roll, que tem como destaque a música Stand By Me.
1994 O Reino Unido abaixou de 21 para 18 anos a idade permitida para relações sexuais homossexuais.
2008 Cinco pessoas, incluindo um bebê, morreram quando a ambulância que os levava foi arrastada pela correnteza causada pelas chuvas que castigam a costa equatoriana elevando para 12 o número de vítimas fatais das inundações.
Curiosidade do dia
3. O beija-flor é a menor ave da natureza. Seus ovos não são maiores que uma ervilha de tamanho médio. Os filhotes, logo que nascem, são menores que um gafanhoto comum e uma ninhada cabe dentro de uma colher de chá. Seu coração bate mil vezes por minuto, enquanto o de uma baleia-azul e o de um elefante chegam a bater 25 vezes no mesmo período. Por causa de seu metabolismo acelerado, eles se alimentam durante o dia inteiro: chegam a ingerir uma quantidade de néctar 8 vezes mais pesada que seu próprio corpo. Um ser humano teria de comer 400 hambúrgueres por dia para igualar a façanha. Isso tudo porque eles precisam de muita energia para voar. Suas asas batem 200 vezes por segundo, o que permite que eles fiquem parados no ar e façam manobras de ré e cambalhotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...