terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PROGRAMA FAIXA - 19 de fevereiro,terça-feira


PROGRAMA FAIXA - 19 de fevereiro,terça-feira
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. "
Dia do Esportista
O esportista, ao praticar exercícios físicos, coletiva ou individualmente - e com método -, está aperfeiçoando a atividade de seu corpo e mente. Nessa atividade, ele emprega sua força, sua habilidade e inteligência (em conjunto ou separadas), seguindo regras pré-fixadas. O objetivo é vencer os adversários que enfrenta direta ou indiretamente. Daí concluírmos que, apesar de em alguns esportes o homem precisar dominar uma máquina (automóvel, moto, lancha etc), a natureza  (alpinismo, natação) ou mesmo os animais (caça subaquática, hipismo etc), o esporte teve sua origem da competição entre homens ou grupos de homens.
Dia de São Bonifácio
Hoje, celebra-se o Dia de São Bonifácio, São Conrado de Placência, São Gabínio, São Mesrópio e Santo Álvaro.
 Dia do Dhama Magha Puja
Hoje é o Dia do Dhama Magha Puja, uma antiga comemoração budista.
 Foi fundada a cidade Rio Grande
fundavam-se cidades, como Rio Grande, em 19 de fevereiro de 1737, pelo brigadeiro José da Silva Pais.
Mensagem do dia
Amar é
"Amar é um jeito próprio de sentir.... É o jeitinho gostoso de ter alguém que nos ouve com paciência, e nunca dá sinal de estar se cansando com a conversa da gente O amor surge quando a gente menos espera... começa nas coisas mais pequenas no dia em que, pela primeira vez, fazemos confidências a alguém... ou quando ajudamos a quem precisa da gente... ou quando, mesmo sem palavras, alguém sabe que sentimentos está outro alguém sentindo. É um sentimento feliz que fica no coração por toda a vida."
Aniversariante de 19 fevereiro
1473 - Nicolau Copérnico descobridor do modelo do sistema solar moderno, feito que conseguiu mostrando como o movimento retrógrado dos planetas exteriores era uma característica natural de um sistema em que os planetas giram à volta do Sol
1952 - Evandro Mesquita cantor brasileiro.
1954 - Sócrates Jogador de futebol.Jogou no CORINTHIANS/SP, FLAMENGO/RJ e SANTOS/SP.Era conhecido como "Doutor" (estudava Medicina).Participou das Copas de 1982 e 1986.
1967 - Benicio Del Toro ator porto-riquenho
Alberto Dines (1932)
Evandro Mesquita (1952)
Nicolau Copérnico (1473)
Pedro Malan (1943)
Príncipe Andrew (1960)
Fato histórico de 19 fevereiro
1976 O grupo de punk-rock Ramones gravou seu primeiro álbum, Ramones.
Curiosidade do dia
Nicolau Copérnico (1473-1543), aniversariante do dia, sugeriu que a Terra girava em torno de si mesma e orbitava ao redor do Sol. Os gregos também já tinham dito isso. Copérnico ganhou o título de Pai da Astronomia Moderna. Para conhecer outros estudiosos da astronomia, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...