quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Programa Faixa Nobre 20 de fevereiro,quarta-feira


Programa Faixa Nobre 20 de fevereiro,quarta-feira
"Viva sempre a favor do tempo, sabendo que perder tempo é desperdiçar a vida e correr contra o tempo é maltratar o coração."
Dia do Correio Aéreo Nacional
Ambas as aviações militares brasileiras, na década de 30, criaram correios aéreos. Lembramos que em 1919 a Aviação Naval havia realizado o primeiro vôo aeropostal da Marinha, inaugurando-se o Correio Aéreo da Esquadra. No entanto, foi a Aviação Militar a pioneira no transporte de malas postais. No memorável dia de 12 de junho de 1931, o Curtiss Fledgling K263 da Aviação Militar, pilotado pelos Ten. Casimiro Montenegro e Ten. Nelson Freire Lavenère-Wanderley, tranportaram a primeira mala postal entre as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo.
Dia de Santo Eleutério
Comemora-se hoje o Dia de Santo Eleutério, São Nilo, Santa Margarida de Cortona, São Silvano, São Zenóbio e São Leão de Catânia.
Mensagens Diárias
Amar a si Próprio
"Amar a si próprio é uma das artes mais complicadas que o ser humano tem que enfrentar, mais é preciso. Este amor por si será o mesmo transmitido as pessoas que estão do seu lado dia a dia. Feche os olhos e viaje até chegar ao nada, respire fundo e solte o ar lentamente, continue de olhos fechados, então abra cada porta que estiver fechada. A porta do amor, da verdade, da alegria, e a porta mais cobiçada pelos homens a da Paz Interior. Feche as portas que estão abertas e que batem quando o vento forte chega, a porta da inveja, da insegurança e da falta de vida. Não estou aqui para passar lição de vida para ninguém, mas passo o que aprendi até o dia de hoje, talvez amanhã você tenha algo para passar para alguém, algo que aprendeu ou descobriu em si mesmo ao olhar o seu reflexo distorcido na água de um rio que nunca para, mesmo com a correnteza fraca."
Aniversariante de 20 fevereiro

1963 - Charles Barkley jogador de basquete norte americano.
1966 - Cindy Crawford modelo e atriz.
1967 - Kurt Cobain foi vocalista do Nirvana.
1975 - Brian Littrell cantor norte americano. Fez parte da banda "Backstreet Boys".
1985 - Yulia Volkova Cantora russa e integrante da dupla T.A.T.u

Fato histórico de 20 fevereiro
1962 O astronauta John Glenn, a bordo da nave Friendship 7, orbita a Terra três vezes, a primeira vez que um americano o faz
1941 Adolf Hitler, ditador alemão, proibiu os judeus que viviam na Polônia, então tomada pelos alemães, de andarem em transporte público.
1974 A cantora e atriz Liza Minelli chegou ao Brasil para fazer três shows na inauguração do Hotel Nacional, no Rio de Janeiro.
1980 Estreou o filme Bye Bye Brasil, de Cacá Diegues, que chegou a ser o terceiro filme brasileiro mais visto nos Estados Unidos.
2000 A Seleção Brasileira de Futebol de Areia venceu pela sexta vez consecutiva o Campeonato Mundial numa partida de 6 a 0 contra o Peru, disputada no Rio de Janeiro
2008 O ortopedista Lídio Toledo Filho, 34 anos, filho do ex-médico da Seleção Brasileira Lídio Toledo, é transferido do CTI para a Unidade Intermediária do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro.
curiosidade do dia
Enzo Ferrari faria aniversário hoje. Ele foi o fundador da Ferrari SPA, escuderia de Fórmula 1. Começou como mecânico e aos 20 anos era piloto de provas. Partia então para cumprir seu destino de maior construtor mundial de carros de corrida. Antes, abandonou as pistas em 1933, para chefiar a fantástica equipe de pilotos da Alfa Romeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...