quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 14 de fevereiro,quinta-feira


PROGRAMA FAIXA NOBRE 14 de fevereiro,quinta-feira
"Não existe nada de novo, exceto aquilo que se esqueceu. "
Dia Internacional do Amor
O Dia dos Namorados aqui no Brasil  é comemorado dia 12 de junho, mas em vários países é comemorado hoje. E não é só para namorados... hoje é dia de abraçar um amigo, mandar uma mensagem de carinho para um familiar... aproveite.
Dia da Amizade
Celebração de amizade é uma dádiva a ser sempre lembrada e comemorada, pois o que somos de nós sem verdadeiros amigos?
 Dia de São Metódio
Celebramos hoje o Dia de São Metódio, São Cirilo, São Maro, São Valentim, Santo Adolfo e São Vital.
 Dia Nacional de Liechtenstein
Esse minúsculo país localiza-se nos Alpes Centrais, entre Suíça e Áustria; fala-se alemão e o dialeto alemannish por lá. Sua capital é a simpática Vaduz.
Mensagem do  dia
Valor
"Não há nada que você precise fazer para ter valor, você já tem. O valor não diz respeito a ação, sentimentos, pensamentos, mente, corpo, emoções ou ao que for. Você é de valor porque é."
Autor: ( Lisa Engelhardt )
Virtude
"Virtude é a beleza de uma pessoa. É o que torna adorável e única. É a cor, forma, o design da personalidade. Sua mais pura espressão é revelada no olhar, no agir, no falar. Tudo aquilo que estiver próximo a ela estará preenchido de qualidade. A virtude brilha de dentro para fora, tocando tudo que encontra: as células, o corpo, o meio ambiente, a fibra do planeta. Preenche o que está vazio, cura o que está doente, acomoda o que perturba."
Autor: ( Brahma Kumaris )
Aniversariante de 14 fevereiro
1918 - Jacob do Bandolim musico, compositor e cantor brasileiro.
1930 - Carlos Zara ator brasileiro.
1944 - Reginaldo Rossi cantor brasileiro. Faz sucesso com o estilo Brega.
1969 - Adriana Behar jogadora brasileira de volei de praia. Penta campeão do Circuito Mundial. Fez dupla com Shelda.
1973 - Giancarlo Fisichella piloto italiano de Formula 1.
Fato histórico de 14 fevereiro
1928 O médico bacteriologista escocês Alexander Fleming descobriu casualmente a penicilina, que trouxe grandes resultados para o tratamento de doenças infecciosas.
1929 Sete gângsters morreram em Chicago numa emboscada armada por Al Capone. O crime ficou conhecido como Dia dos Namorados.
1942 O navio brasileiro Cabedelo foi atacado por um submarino alemão, no primeiro de uma série de ataques germânicos à Marinha Mercante brasileira na nossa costa durante a Segunda Guerra Mundial.
1946 O computador Eniac, ou Electronic Numerical Integrator and Computer, começou a trabalhar na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ele fazia em segundos cálculos complicadíssimos.
1981 Um incêndio no edifício Grande Avenida, em São Paulo, deixou 17 pessoas mortas e mais de 50 feridas.
2008 Terra Magazine informa, com exclusividade, o roubo o furto de um disco rígido e dois notebooks com informações detalhadas e dados de pesquisas que levaram às recentes descobertas de petróleo e gás em águas profundas.
curiosidade do dia
O famoso sotaque carioca  foi uma das heranças deixadas pela Família Real portuguesa, que chegou ao Rio de Janeiro em 1808. Toda a Corte falava o "r" aspirado e o "s" chamado palatal (para pronunciar encosta-se o dorso da língua no céu da boca) e o jeito foi adotado pelos moradores do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...