terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PROGRMA FAIXA NOBRE 26 de fevereiro,terça-feira


PROGRMA FAIXA NOBRE 26 de fevereiro,terça-feira
"Em matéria de amor, o silêncio vale mais do que a fala. "
Dia de São Porfírio
São Porfírio nasceu em Tessolônica, Grécia por volta do ano 353 aos 25 anos foi viver no Egito onde passou cinco anos de vida austera e penitente. Abatido por uma grave doença ficou bastante debilitado tendo necessidade de precisar do apoio de uma bengala para caminhar. Indo a Jerusalém em busca de cura para seus males, encontrou-se com Marcos, que se tornou seu fiel discípulo.
 Dia de São Nestor
Celebramos hoje o Dia de Santo Alexandre de Alexandria, São Nestor e São Deodoro.
 Dia do Comediante
Desde os primórdios de nossa civilização, temos a necessidade de aliviar as tensões e pressões do dia-a-dia, e o humor é uma das melhores opções, e sempre será.
Mensagem do dia
  É muito importante saber dizer "obrigado". esse é um dos mais nobres reconhecimentos que uma pessoa pode ter, pois a gratidão é um sentimento capaz de mudar a vida de muitas pessoas.
Também é preciso agradecer a Deus por todos os benefícios que ele proporciona, através de cada amanhecer e cada sopro de vida que é colocado no mundo.
A fé nasce da gratidão.
A mente grata espera continuamente coisas boas e essa expectativa transforma-se em esperança.
Aniversariante de 26 fevereiro
1802 - Victor Hugo escritor, romancista e político francês.
1920 - Tony Randall ator.
1930 - Yara Lins atriz de radio, cinema e radialista brasileira.
1953 - Michael Bolton cantor.
1971 - Erykah Badu cantora de R&B.
Fato histórico de 26 fevereiro
1985 O grupo musical Menudo chegou ao Brasil para uma turnê e houve alvoroço das fãs no aeroporto de São Paulo e no show do estádio do Morumbi.
1923 No governo de Benito Mussolini, os partidos nacionalista e fascista fizeram uma fusão e acabaram com os demais partidos de oposição na Itália.
1937 O líder da esquerda Luís Carlos Prestes foi julgado no Supremo Tribunal Militar por crime de deserção, e ficou preso até 1945.
1983 O álbum Thriller, de Michael Jackson, atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos.
1993 O estacionamento do World Trade Center, em Nova York, foi atingido por uma explosão terrorista. Seis pessoas morreram.
1993 O cantor Eric Clepton ganhou seis prêmios Grammy pela canção Tears in Heaven, feita em homenagem a seu filho, que morrera dois anos antes.
2008 Helicóptero da Petrobras faz pouso forçado no Rio
Curiosidades sobre o iPod
1. O tocador de música digital portátil iPod foi lançado em 23 de outubro de 2001 pela empresa de tecnologia Apple. Ele armazenava 5GB de música.
2. O design minimalista do aparelho foi desenvolvido pelo britânico Jonathan Ive, também responsável pelo iPhone e pelo iMac - o computador da Apple, considerado inovador por ter sido o primeiro a utilizar cores vibrantes no design da máquina.
3. O fone de ouvido branco característico do iPod foi responsável por parte de seu sucesso. Mais "visível" que os fones convencionais, ele acabou chamando atenção do público, que decidia comprar o produto depois de ver  pessoas com aparência "moderninha" usando o fone. Pelo mesmo motivo - ser icônico demais - o órgão responsável pelo metrô de Nova York lançou a campanha de prevenção "Fones de ouvido dão muita bandeira. Proteja seu aparelho", depois que o número de roubos de iPods subiu consideravelmente.
4. O iPod mais caro do mundo custa 232 mil dólares. Projetado pela designer Katherine Hughes, o iPod Touch é revestido por 149 gramas de ouro 22 quilates. Como se não bastasse, o logo da Apple e o botão central têm diamantes encrustados.
5. Em setembro de 2007, o blogueiro Adam Finley morreu atropelado. Sem encontrar seus documentos, a polícia identificou Adam através do número de série de seu iPod.
6. Um iPod salvou a vida do soldado norte-americano em serviço na Guerra do Iraque Kevin Garrad. Kevin foi alvejado no peito por uma AK-47, mas o iPod em seu bolso acabou "amortecendo" o impacto da bala.
7. A tecnologia do iPod permite que o som nele armazenado atinja, quando conectado a caixas de som, até 120 decibéis. Na França, é ilegal tocá-lo a mais de 100 decibéis.
8. Em 2006, cinco anos após o lançamento, já haviam sido vendidos mais de 40 milhões de iPods pelo mundo.
9. A bateria do iPod pode durar até 28 dias, se o uso nesse período for mínimo. Com uso máximo e contínuo, ela dura até 20 horas.
10. Em 2009, a Electrolux lançou nos EUA um aspirador de pó com uma caixa de som embutida com entrada para iPod, para que as pessoas possam ouvir música enquanto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...