segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Programa Faixa nobre 4 de fevereiro,segunda-feira


Programa Faixa nobre  4 de fevereiro,segunda-feira

Um otimista é uma pessoa que enxerga a luz verde em todos os lugares, enquanto o pessimista apenas vê a luz vermelha, indicando pare. A pessoa realmente sensata é aquela que é cega para cores." (Albert Schweitzer)

Dia de São João de Brito
São João de Brito, nasceu em Lisboa, em 1647. Esse santo foi um padre jesuíta missionário. Seu pai, Dom Salvador de Brito Pereira, foi governador geral do Brasil e veio a falecer em nosso país na época do infante Dom João IV. Ordenou-se padre com apenas 17 anos e foi enviado em missão de Madura, na Índia.
Dia de São Remberto
No dia de hoje, comemora-se o Dia de São Remberto, São José de Leonissa, São Gilberto de Sempringhanm, Santa Joana de Valois, Santo André Corsini e São Fíleas.
Mensagem do dia
Seja Feliz
"Hoje se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos, varre as ruas e limpa o ar. Se fizer sol, aproveite o calor. Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume. Se tudo estiver seco, aproveite para colocar as mãos na terra, plantar sementes, regá-las e aguardar a floração. Mas, verdadeiramente, a única fonte de felicidade está dentro de nós mesmos e deve ser repartida. Repartir as alegrias é como espalhar perfume sobre os outros. Sempre algumas gotas caem sobre nós. Quando partilhada, a alegria aumenta... Hoje não arrume desculpas. SEJA FELIZ!"
Aniversariante de 4 fevereiro

0 - Zeca Pagodinho Cantor, compositor e sambista.
1948 - Alice Cooper cantor e musico norte americano. Estilo: Rock.
1973 - Oscar De La Hoya boxeador.
1975 - Natalie Imbruglia cantora.
1982 - Sabrina Sato Participou do BBB3.Atualmente participa do programa Pânico.



Fatos histórico
1971 O presidente Emílio Garrastazu Médici criou o Parque Nacional da Bocaina, entre São Paulo e Rio de Janeiro, num área de 134 mil hectares.
1932 Foram realizados nos Estados Unidos os primeiro Jogos Olímpicos de Inverno.
1973 O sertanista Cláudio Villas-Boas fez o primeiro contato amistoso com os índios kreenakarores, na região da Serra do Cachimbo, no Pará.
1974 A americana Patty Hearst, neta do magnata das comunicações que inspirou o filme Cidadão Kane, foi seqüestrada pelo Exército Simbionês de Libertação (ELS) e acabou aderindo à causa dos seqüestradores.
1986 O presidente José Sarney proibiu a exibição em todo o país do filme Je Vous Salue Marie, que contava a história da Virgem Maria com uma mulher da atualidade.
2008 Milhões de manifestantes protestaram hoje contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e pediram à guerrilha que liberte seus reféns e não realize mais seqüestros, em uma inédita iniciativa de âmbito mundial.
curiosidade do dia
Existem 2 tipos de mandioca: a doce, também chamada de aipim ou macaxeira, usada na alimentação; e a amarga ou brava, usada na produção de polvilho ou farinha. Esta tem uma quantidade maior de ácido cianídrico, um veneno tóxico, e quem o ingere sente náuseas, vômitos e sonolência. Na mandioca doce, essa substância é eliminada com um simples cozimento; a mandioca amarga precisa das altas temperaturas industriais para fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...