quarta-feira, 22 de julho de 2020

Poesia - Recordando Escola Pedro Simão - Celestino Fonseca


Recordando Escola Pedro Simão
Celestino Fonseca

 Eu vou recordar em versos
Do fundo do coração
Do tempo em que estudava
Na escola Pedro Simão.

Escola Pedro Simão
Ficava lá na Barbada
Onde comecei a estudar
Aprendi a tabuada.

Meus primeiros professores
Olha eu nunca esqueço
A professora Valquiria
Até hoje tenho apreço.
Francisca das Chagas Silva
Conhecida por Chaguinha
Por muito tempo foi
Grande professora minha.

Lembro que sempre dizia
Olha um dia a casa cai
Pra nos chamar atenção
Ai que saudade que faz.

Francisco José da Costa
Também foi meu Professor
Conhecido por Chiquinho
Tambem mostrou seu valor.

Amigos quase nem conto
Na época do primeiro grau
Raimundinho e Emidio
Ribamar e Jandival
Hoje todos estão distantes
Mas são amigos legais.

Lembro nossos professores
Inventado piquenique
Pra tomar banho de lagoa
Olha que coisa mas chique

E na hora do recreio
Disputa de mata mata
Era uma serie contra outra
Ai que saudade que mata

Disputar jogo de pedra
Era sempre uma boa
E relembrar tudo isso
O meu pensamento voa.

Autor: Celestino Fonseca

23 de junho de 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...