terça-feira, 28 de julho de 2020

Poesia - Minha rua tem de tudo - Celestino Fonseca


Minha rua tem de tudo
Autor - Celestino Fonseca

Minha rua tem de tudo
Que não dar nem pra contar
Se pegar bem do começo
Eu me ponho a me lembrar
Tem o muro do cemitério
Somente pra começar

Quando a noite vem caindo
E caso a fome bater
Tem vários pratos gostosos
Pra você se satisfazer,

Mas se acaso exagerar
E ficar na agonia
Amigo não se preocupe
Aqui tem academia

Tem radio, tem tecladista
Tem cantor, tem umbandista
Tem carroceiro, tem médico
Se duvidar tem artista.

Minha rua tem de tudo
Tudo que você pensar
Tem oficina de carro
De moto e de celular
Técnico em eletrônica
Tem Jareiro a batalhar

Tem ferreiro, açougueiro
Professor, Vereador
Costureiro, carpinteiro
E até encanador

Tem igrejas evangélica
Tem beatas e tem pastor
Fotografo profissional
Cantor e compositor

Nesta rua tem de tudo
Tudo que agente merece
Agricultor, fazendeiro
Motorista, motoqueiro
Pedreiro e carpinteiro
Funcionário da Cagece

E pra gente terminar
Mostrando as coisas da rua
Olha não pode faltar
Vou lhe dizer o que é
Por que chegou em nossa rua
O mercantil Cabaré

Autor: Celestino Fonseca
31 de maio  de 2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...