sexta-feira, 24 de julho de 2020

Municípios cearenses vão receber cerca de 2 milhões de EPIs para profissionais no combate à pandemia


Para Fortaleza, o governador Camilo Santana anunciou medidas sanitárias no Aeroporto, com medição de temperatura em passageiros e funcionários.
Por G1 CE

O Governo do Ceará iniciou a distribuição de cerca de 2 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais atuando no combate à Covid-19 nos municípios do interior. O material chegou a Fortaleza na última sexta-feira (17). Segundo divulgou o governador Camilo Santana em live nesta quinta-feira (23), essa é a segunda remessa de EPIs destinada aos municípios.

Santana também anunciou medidas sanitárias no Aeroporto de Fortaleza, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com instalação de uma barreira sanitária para medição de temperatura nos passageiros que chegam à capital, e testagem de todos os profissionais do Aeroporto.

Ceará recebe 4º carregamento aéreo de insumos hospitalares para o combate à pandemia
Fortaleza vai receber 24 toneladas de equipamentos e insumos médicos nesta quarta-feira
“Uma das mais importantes ações que precisamos fazer agora é monitoramento, rastreamento, acompanhamento, são protocolos pra que a gente possa manter o controle da pandemia aqui no estado do Ceará”, comentou o governador.

Ainda anunciando as medidas o estado diante da pandemia, Camilo Santana afirmou que no próximo mês de agosto deve lançar um pacote de investimentos para acelerar o crescimento da economia.

O número de infecções pelo novo coronavírus chegou a 156.265 no Ceará, com 7.411 óbitos causados pela doença, segundo dados atualizados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), às 17h08 desta quinta-feira (23) na plataforma IntegraSUS.


Conforme os dados da plataforma, 129.221 pacientes foram recuperados da Covid-19. O estado já realizou 410.554 exames para detecção da doença e existem ainda 75.158 casos em investigação.

Estágios do plano de retomada econômica:
A capital cearense avança para a fase 4;
Demais cidades da macrorregião de Fortaleza avançam para a fase 3;
Macrorregião do Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe permanecem na Fase 1;
Região Norte avança para fase 1;
Cidades da região Cariri e Centro-Sul mais afetadas (Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu) seguem em isolamento social rígido, permanecendo na fase de transição da economia.
Veja o que pode reabrir na 4º fase do plano de transição em Fortaleza
Restaurantes no período noturno, até às 23h;
Transporte interestadual de passageiros;
Locação de automóveis com motorista;
Comércio de produtos não essenciais;
Atividades religiosas (100% da capacidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...