quarta-feira, 13 de maio de 2020

Médica cearense rifa vestido de noiva para ajudar projeto que distribui doações em Fortaleza durante pandemia


Valor arrecadado será doado para o projeto social Auê, que oferece alimentos e material de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade.
Por Sabrina Souza, G1 CE

Pensando em formas de ajudar diante da crise instalada com a pandemia do novo coronavírus, a obstetra cearense Ana Carolina Gondim, 34, lançou, através das redes sociais uma rifa virtual do seu vestido de noiva. O dinheiro arrecadado com a ação, iniciada no último dia 1º, será 100% doado para o projeto social Auê, que oferece alimentos e material de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade em Fortaleza.

O ponto, no valor de R$ 30, pode ser comprado através do cartão de crédito ou boleto bancário. O sorteio da rifa ocorrerá no próximo sábado, dia 16.

A médica conta que a ideia de ajudar surgiu durante o dia a dia no trabalho, na Maternidade Escola Assis Chateaubriand. Ela observou cada vez mais gestantes sendo infectadas pelo vírus. “Como atendo na saúde pública, a gente sabe que têm muitas famílias que não conseguem cumprir o isolamento porque não têm reserva de dinheiro para ficarem sem trabalhar por alguns dias”, considera.

“Isso me causou um incômodo e eu fiquei me perguntando como eu poderia ajudar mais. Foi quando conheci o projeto da minha amiga, o projeto Auê. Na hora, lembrei do meu vestido de casamento, que usei apenas uma vez, em 2016, e está novinho. Então, decidi por rifá-lo”, relata a obstetra.

A partir da decisão de rifar o vestido, pensada junto com a amiga responsável pelo projeto social, Ana criou o tema “Vestida de amor e solidariedade” para ilustrar a campanha virtual. “Criamos, então, a rifa online. Vimos o melhor valor que a gente acredita ser acessível para as pessoas”.

Conforme Ana, a ideia também é apoiar noivas que estejam no meio do processo de organização do matrimônio durante esta pandemia. “Organizar casamento requer muitos gastos e, com a crise que estamos passando, a situação é mais difícil ainda. É uma união do útil ao agradável”, diz.

Apesar da especificidade do item rifado, o foco da campanha é a doação ao projeto. “Mesmo as pessoas que não são noivas, aquelas solteiras ou já casadas, podem ajudar pois o foco é a solidariedade”, ressalta a médica.

Para Ana, “se cada um faz um pouquinho, todo mundo sai ganhando. Então, nem todo mundo pode colocar a mão na massa no combate à doença, mas todo mundo pode ajudar, de alguma maneira, de casa. E essa rifa é uma das maneiras de ajudar”.

Casos de coronavírus no Ceará
Com um acréscimo de 91 óbitos registrados no intervalo de um dia, o Ceará já chega a 1.280 mortes pela Covid-19. O estado ultrapassou os 18 mil contaminados pela doença nesta terça-feira (12), somando agora 18.412. Os números foram atualizados às 17h08 na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde.

Contabiliza-se, entretanto, 9.231 pessoas que conseguiram se recuperar da enfermidade no Ceará.

Fortaleza, por sua vez, confirmou 950 óbitos causados pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e 12.484 diagnósticos positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...