terça-feira, 5 de abril de 2016

Ruas do Ceará ganham 279 novos soldados da Polícia Militar

                                                                   novos policiais

O Estado do Ceará passa a contar a partir desta segunda-feira, 04, com 279 novos soldados da Polícia Militar.  O governador Camilo Santana participou da cerimônia, realizada no Centro de Eventos do Ceará, e fez questão de cumprimentar um por um os 279 soldados, que realizaram a tradicional marcha. “Tenho o orgulho de ser o comandante geral desta tropa, por saber que temos homens e mulheres corajosos e honrados. São homens e mulheres que doam suas vidas para entregar um Estado seguro. Sei também das dificuldades  que muitos passaram para chegar aqui, mas saibam que juntos somos uma família. Estamos todos com um mesmo objetivo, o de trazer alento, segurança e conforto, defendendo todos os cearenses de bem”, disse  Camilo.

O chefe do Executivo, que foi agraciado com uma Medalha de Reconhecimento, destacou que o trabalho voltado para o combate à violência tem sido uma das suas prioridades. “Vocês nem imaginam o esforço que fizemos para realizar essa formação, mas esse é um compromisso que assumi. Por onde ando as pessoas me cobram, sei que existe uma angústia muito grande. No meu primeiro ano de Governo, foram promovidos quase nove mil militares, vamos implantar o Raio em todas as regiões do Estado, criamos um Batalhão de Divisas. Com essa turma, já foram formados quase 1.400 policiais e quero aumentar esse número. Em breve, irei sancionar a Lei de Folgas e lançar o edital do concurso para mais de quatro mil vagas na Polícia Militar”, disse.

O secretário da Segurança do Estado, Delci Teixeira, deu as boas vindas aos novos soldados e reforçou a responsabilidade do trabalho que irão desempenhar. “Hoje os senhores estão numa posição muito importante que é garantir a segurança pública do Estado. Temos todo um planejamento e podemos dizer que o Ceará tem uma polícia eficiente, que tem apresentado bons resultados. Temos um governador que tem nos cobrado, exigido. Sabemos que temos muita coisa a fazer ainda, mas sinto que estamos no caminho certo. O sentimento é de gratidão a todos os envolvidos, devemos reconhecer o esforço. Sejam muito bem vindos e saibam que todo o comando da Polícia Militar já está planejando onde empregá-los já partir de amanhã. Tenho certeza que esse aporte vai nos ajudar bastante”, disse.


Também estiveram presentes na solenidade o chefe da Casa Militar, Túlio Studart; a secretária de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra; a secretária da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD); Socorro França; o deputado federal Cabo Sabino; o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; os deputados estaduais Sérgio Aguiar, Zé Ailton Brasil e Capitão Wagner; os vereadores Márcio Cruz e Antônio Henrique; o Comandante da Polícia Militar do Estado, Coronel Giovani Pinheiro; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Coronel Heraldo Pacheco; o procurador geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos; entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...