quarta-feira, 20 de abril de 2016

Idilvan Alencar é o novo Secretário da Educação do Ceará

                                                                      idilvan

O engenheiro civil Antonio Idilvan de Lima Alencar é o novo Secretário da Educação do Governo do Estado do Ceará. Com mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Idilvan esteve, até início do mês abril, como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No Governo do Ceará, já atuou como secretário executivo e adjunto da Educação e já passou pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz), como coordenador de arrecadação, e do Planejamento (Seplag), colaborando na reestruturação de processo das secretarias estaduais.

É também especialista em engenharia de produção pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/UFPB) e especialista em política e administração tributária e marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Me sinto muito honrado em voltar a esta casa, onde tenho muitos amigos e companheiros de trabalho, e mais ainda sabendo que todos estão empenhados e têm o compromisso em fazer o melhor para a educação dos cearenses”, disse.

Agradecimento

O Governo do Estado agradece ao professor Maurício Holanda pelos dois anos à frente da pasta, tempo em que exerceu com sabedoria uma gestão dialogada com todos os setores e níveis da Educação, dando continuidade aos excelentes resultados pelos quais o Ceará já é reconhecido nacionalmente.

Maurício é Doutor em Políticas Públicas da Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), consultor Legislativo de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Federal e já foi secretário de Educação do município de Sobral. Já foi também secretário adjunto da Educação do Estado do Ceará, desde 2007, e assumiu a titularidade da Pasta em maio de 2014.


Assessoria de Comunicação da Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...