terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Prevenção: Ceará recebe 3 toneladas de larvicida para combater a dengue, zika e chickunguya

Zika é achado em vítimas de síndrome rara Nesta segunda-feira (14), o Ministério da Saúde (MS) liberou 3 toneladas de larvicida para o Estado para combater o mosquito Aedes Aegypti no Ceará.
O inseto é responsável pela proliferação de casos de dengue, Zika e Chickunguya.
De acordo com o órgão, a quantidade corresponde à demanda da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e será o suficente para proteger 1,5 bilhão de litros de água, o que equivale a 600 piscinas olímpicas.
O objetivo do MS é abastecer a Sesa que considera um dos principais meios para eliminar as larvas do mosquito. Em 2015, entre janeiro e dezembro, o Ministério afirma que enviou 17,3 toneladas para Ceará.
Para 2016, o Ministério já adquiriu mais 100 toneladas do larvicida, o que será suficiente para abastecer até junho do próximo ano. A aquisição do produto custou cerca de R$ 10 milhões.

O MS destaca que os insumos são admitidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o uso da água tratada para o consumo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...