sexta-feira, 5 de julho de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 5 de julho,sexta-feira

PROGRAMA FAIXA NOBRE 5 de julho,sexta-feira
"Não se é tolo por tê-lo sido uma vez. "
Início da Coluna Prestes
A Coluna Prestes foi um movimento político-militar de origem tenentista, que entre 1925 e 1927 se deslocou pelo interior do país pregando reformas políticas e sociais e combatendo o governo do então presidente Arthur Bernardes e, posteriormente, de Washington Luís.
Dia da Preguiça
É uma característica que devemos evitar, pois não se trata de uma virtude, mas sim de um tumor inserido na moral do ser humano.
MENSAGEM DO DIA    
Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.

Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.

Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?

Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.

Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.

Paulo Coelho

Aniversariante de 5 julho

1926 - Ivo Pitanguy cirurgião plástico.

1956 - Monique Evans modelo e apresentadora de TV.

1968 - Petrônio Gontijo ator brasileiro de teatro e televisão.

1974 - Amoroso jogador de futebol. Atacante do Borussia Dortmund despontou no Guarani (SP) e depois teve uma passagem pelo Flamengo.

1988 - Luma Costa Atriz.
FELISBERTO BESERRA
JOENYS NOGUEIRA
THIAGO ROSSATO
ISMALLEN GISELY
KELLY FREITAS
EVENILSON NUNES
IVAN LUCAS
SAMUEL FREITAS
JOÃO SOUSA NETO
BRENO OLIVEIRA
JUNIOR MATEUS
Fato histórico de 5 julho


1924 Começa em São Paulo um levante de jovens oficiais do Exército que exigiam, entre outras coisas, a deposição do presidente da República, Artur Bernardes, e a adoção do voto secreto. Considerado como parte do movimento tenentista, a revolta deixou 503 mortos e cerca de 5.000 feridos. Os revolucionários, chefiados por Isidoro Dias Lopes, deixaram a capital paulista e formaram a Coluna paulista, que mais tarde se juntaria aos gaúchos e daria origem à Coluna Prestes.

1914 O aviador Eduardo Pacheco Chaves fez o primeiro vôo entre São Paulo e Rio de Janeiro, em 4 horas e 40 minutos

1948 O escritor Monteiro Lobato, autor do Sítio do Pica-pau Amarelo, morreu aos 66 anos, vítima de um espasmo cerebral

1981 Um petroleiro da Companhia Vale do Rio Doce, ancorado no Rio Grande do Sul, causou um desastre ambiental derramando cerca de 120 mil barris de petróleo no mar

1994 A BBC de Londres, rede estatal de rádio e TV, recebeu autorização para transmitir uma programação internacional via satélite

1994 A Organização das Nações Unidas apresentou um plano para tentar conter a Guerra da Bósnia, na ex-Iugoslávia

1999 Morre a atriz Consuelo Leandro, comediante paulista que atuou nos programas humorísticos "A Praça é Nossa" e "Praça da Alegria".

2008 Mais de 300 focos de incêndios atingem a Califórnia após duas semanas de destruição, o que levou as autoridades a aumentar o número de efetivos dedicados ao combate ao fogo.
CURIOSIDADE DO DIA

Há 2 mil anos, na Lídia, um pequeno país da Ásia Menor, alguém iniciou a cunhagem da moeda, em ouro, prata, cobre, bronze e outros metais. Outros países copiaram e aperfeiçoaram o sistema. Grécia e Roma colocaram símbolos nacionais nas moedas. A primeira moeda de prata de valor e peso definidos surgiu no século VII a.C. na ilha grega de Egina.

PERGUNTA CURIOSA

Como distinguir um caracolzinho de um escargot?
Por incrível que pareça, a grande diferença está mesmo no dicionário: ?caracol? é a palavra que define o bichinho em português e ?escargot?, em francês, ou seja, eles são o mesmo animal. ?Basicamente, se bem preparadas, todas as espécies são comestíveis, mas existem entre 20 e 30 que são mais consumidas?, afirma José Willibaldo Thomé, professor de zoologia da PUC do Rio Grande do Sul. No Brasil, a mais cultivada para esse fim é a Helix aspersa, também conhecida como ?Petit Griss? (Pequeno Cinza), importada da França, que tem concha de 3 a 4 cm e corpo que chega aos 5 cm. ?A espécie mais rentável é a Achatina fulica, que cresce mais rápido e coloca 250 ovos, mas que teve a introdução e a criação proibidas no Brasil pelo Ibama?, comenta o professor. Para se ter uma idéia, o Megalobulino, nativo do Brasil, passa dos 10 cm de concha e corpo, mas coloca só 3 ou 4 ovos a cada seis meses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...