quarta-feira, 17 de julho de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 17 de julho,quarta-feira

PROGRAMA FAIXA NOBRE 17 de julho,quarta-feira
"A direção é mais importante do que a velocidade. "
Dia de Proteção às Florestas
Florestas têm sido ameaçadas em todo o mundo, pela degradação incontrolada. Isto acontece por terem seu uso desviado para necessidades crescentes do próprio homem e pela falta de um gerenciamento ambiental adequado. As florestas são o ecossistema mais rico em espécies animais e vegetais. A sua destruição causa erosão dos solos, degradação das áreas de bacias hidrográficas, perdas na vida animal (quando o seu o habitat é destruído, os animais morrem) e perda de biodiversidade.
Dia do Submarinista
Agora incluo em nossa lista o dia do Submarinista. Essa profissão é secular sempre atuando em alto mar.
É muito duro o destino de quem vive em submarino. Quase sempre está imerso no que mais tem no Universo.
Sendo um navio de guerra, muito pouco vem à terra pois na água é sua missão.
No plano das duzentas milhas, percorre águas funda e ilhas nas fronteiras de nossa nação.
FATOS DO DIA

1945 - Começou a Conferência de Potsdam, o último encontro dos três líderes aliados - o presidente americano Franklin Roosevelt, o primeiro-ministro inglês Winston Churchill e o líder soviético Josef Stálin - para discutir o futuro da Europa depois da Segunda Guerra Mundial.
1955 - Foi inaugurada a Disneylândia, na Califórnia, o primeiro parque temático da Disney.
1996 - Um Boeing 747, da TWA, que acabara de sair de Nova York com destino a Paris explodiu no ar sobre Long Island, matando 230 pessoas. Embora o laudo oficial aponte para falha mecânica, houve suspeitas de que um míssil americano disparado durante exercícios militares tenha abatido o jato.
MENSAGEM DO DIA
Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não

Vinícius de Moraes
Aniversariante de 17 julho
1934 - Donald Sutherland ator canadense.
1944 - Carlos Alberto Jogador de Futebol (meio campo), destaca-se no SANTOS/SP (1965-1975: 455 jogos com 40 gols), FLUMINENSE/RJ, FLAMENGO/RJ e BOTAFOGO/RJ; Capitão do Tri, faz 74 jogos pela seleção (9 gols); campeão da Copa de 1970.
1947 - Ronnie Von cantor.
Fato histórico de 17 julho
1994 O Brasil conquista o tetracampeonato na Copa do Mundo dos EUA. A seleção brasileira bate a Itália por 3 a 2, na disputa de pênaltis, depois de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, diante de mais de 95 mil pessoas e torna-se o maior vencedor de Copas do Mundo, deixando os tricampeões Itália e Alemanha pra trás.
1918 O czar russo Nicolau II foi executado junto com a mulher e os cinco filhos durante a revolução comunista
1968 A polícia desalojou os estudantes acampados na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Eles protestavam contra a ditadura militar no país
1973 O presidente Anastásio Somoza foi deposto na Nicarágua durante a Revolução Sandinista
1979 O presidente Anastásio Somoza foi deposto na Nicarágua durante a Revolução Sandinista
1996 Um Jumbo da companhia aérea TWA explode depois de levantar vôo de Nova York matando 230 pessoas.
1999 Desaparece o avião pilotado por John Kennedy Jr., quando viajava para a Ilha de Marthas Vineyard (Massachusets) desde Nova York, em companhia de sua esposa Carolyn Bessette e de sua cunhada Lauren. Os três cadáveres foram achados cinco dias depois no mar, a 12 quilômetros de seu destino.
2001 Os chanceleres do Mercosul, Chile e Comunidade Andina de Nações assinam a Declaração de Paz, espaço de cooperação política e de integração econômica entre os blocos
2007 ÀS 18h45, aeroporto de Congonhas, São Paulo. O Airbus A-320 da TAM, que fazia o vôo JJ 3054, proveniente de Porto Alegre (RS), não consegue parar ao pousar, atravessa a avenida Washington Luiz e choca-se contra um prédio da TAM Express. A colisão provoca um enorme incêndio e mata 199 pessoas
CURIOSIDADE DO DIA

Hoje é Dia da Proteção das Florestas. O Brasil abriga 17% das florestas nativas do mundo e grande parte das florestas tropicais, 34%. É também o campeão em área anual desmatada. Estão perdidos 15% da Floresta Amazônica e mais de 90% da Mata Atlântica. Parte da devastação ilegal ocorre em áreas indígenas.
PERGUNTA CURIOSA
Do que é feita a hóstia, quanto pesa e qual seu prazo de validade?

Segundo o padre Dom Gabriel Iroffy, do Mosteiro São Geraldo de São Paulo, a hóstia é feita apenas com água e farinha de trigo - "seria como um pão sem sal nem fermentos", detalha. Elas pesam aproximadamente 0,2 grama (um pacote com mil hóstias tem 200 g) e podem ser consumidas até três meses depois da produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...