quinta-feira, 18 de julho de 2013

Apresentações de Dança, Teatro e Música na 3ª Conferencia da Cultura

3º Conferência Municipal de Cultura do Município de Palhano
Hoje 18 de julho de 2013 a Secretaria de Cultura, juntamente com a Prefeitura de Palhano realizarão uma ampla reunião para discutir a cultura do Município. Foi a 3ª Conferência Municipal de Cultura, que teve como objetivo  promover o encontro entre cidadãos e os representantes do Governo Municipal para que possam construir propostas de políticas públicas de cultura.
O tema geral da conferência foi “UMA POLITICA DE ESTADO PARA A CULTURA: DESAFIOS DO SISTEMA NACIONAL  DE CULTURA.Durante o encontro foram  discutidos sobre: MELHORIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA CULTURA E O ENGRANDECIMENTO DA NOSSA JUVENTUDE.
A Conferência de Cultura  mobilizou artistas da cultura popular, intelectuais, grupos e entidades culturais, estudantes, professores e representantes de diversos setores do municipio. Juntos, os participantes  discutirão a implementação do Plano Municipal de Cultura; elaboração de  propostas ea criação do processo de autodefinição da Comunidade Quilombola das comunidades de São José e Cedro de Santana, e ainda sobre o Cartão Vale Cultura.
Nas palavras do senhor secretario de cultura, Elenilton Barros,“a Conferência Municipal de Cultura é o momento em que a sociedade civil e as organizações que têm interesse em discutir a concepção de cultura da cidade se reúnem para traçar um plano municipal e, ao mesmo tempo, influenciar as mudanças que têm sido realizadas.
No inicio da conferencia, logo após abertura pelo senhor Vice Prefeito Batista Santiago, representando o senhor Prefeito Nilson Freitas, aconteceu apresentação da Banda de Música, a garota Camila Apresentou a Dança da Fita, Julia apresentou Ginástica, a garota Mirela apresentou Dança Classica, e a conferencia ainda contou com apresentação teatral.

Estiveram presentes a esta conferencia: O Vice Prefeito Batista Santiago,oPresidente da Câmara João Amaral, o Secretário de Cultura Elenilton Barros, o atual presidente do Conselho de Cultura Jesemar Silva, Euridenes, Secretários Municipais: Edson Costa – Agricultura, Jeilson Santiago Ouvidor,Carlos Santiago – Infra Estrutura, José Umberto  - Secretário Executivo,  Airton Lima Controlador Geral do Municipio, Helena Roiz Secretária de Administração, Pastor Laudenir, Presidentes dos Conselhos: de Esporte – Diogo, Juventude – Inacio, Partimonio – Ivonilde Santiago- STDS. Vereadores: Bier e Edinalva, Diretores de escolas, aluno e Representante do Conselho Tutelar.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...