quinta-feira, 4 de julho de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 4 de julho,quinta-feira

PROGRAMA FAIXA NOBRE 4 de julho,quinta-feira
"O mundo não será salvo pelos caridosos, mas pelos eficientes. "
Dia do Operador de Telemarketing.
Dia 04 de julho é uma data muito especial para as milhares de pessoas que trabalham o dia todo falando ao telefone com pessoas em todo o Brasil, seja para vender produtos ou prestar atendimentos variados.
Nessa data comemora-se o Dia do Operador de Telemarketing, profissional que atua principalmente em SACs (Serviços de Atendimento ao Cliente). A data foi instituída no ano 2000, através da aprovação de um projeto de lei do então deputado Nivaldo Santana.
Estão incluídos nessa comemoração os agentes de atendimento, que atuam no setor de relacionamento com clientes e consumidores. Nesse segmento que vai além dos SACs,os trabalhadores (as) atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança, filantropia e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, para captar, reter ou recuperar clientes, envolvendo as Centrais de Atendimento (Call centers, Contact Centers, Help Desks, Central de Telemarketing e outras denominações similares). Em 2009 a categoria soma 850 mil trabalhadores (as) em todo o Brasil.
De acordo com a Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente) e a E-Consulting, que realizaram uma pesquisa sobre o mercado de relacionamento com o cliente, o setor é hoje o que mais contrata, sendo que de cada quatro vagas geradas pela iniciativa privada, uma delas ocupada por agentes de atendimento. A cada ano, 35% desse total correspondem às novas vagas que surgem nas centrais de atendimento.
Outro dado apontado pelo estudo é quanto à escolaridade desses profissionais: 84% possuem 2º grau completo e 16%, superior completo ou incompleto. Em média, as equipes de atendentes e/ou operadores têm idade em torno de 23 e 25 anos, variando ainda de 18 a 29 anos, com a predominância de mulheres.
A justificativa para isso seria o horário flexível, a paciência para ouvir com maior atenção os variados casos, e por último, a prontidão em resolvê-los satisfatoriamente num curto espaço de tempo. Os setores Financeiros e de Telecomunicações, são os que mais contratam os serviços de atendimento no Brasil, com 56% da demanda. Em seguida, estão Varejo, Serviços e Comércio, com 11%; Governo, com 9%; e os demais segmentos com 34%. O 04 de julho é a data oficial para o trabalhador(a) comemorar o Dia do Operador em Telemarketing, mas também é uma data de reflexão já que temos muito a conquistar : como a derrubada da lei Discriminatória do Governo Serra " Não Pertube",a Regulamentação do Telemarketing como Profissão e melhores condições nos locais de trabalho. Você, trabalhador (a), que valoriza sua profissão, não pode deixar de contribuir com mais essa luta.
Contamos com sua mobilização e participação para garantir melhores condições de trabalho, valorização e crescimento da nossa profissão. Parabéns pelo seu dia!
Dia da Independência dos Estados Unidos.
Em 1776.
 Dia da Morte de Monteiro Lobato
Em 18 de abril de 1882, em Taubaté, estado de São Paulo, nasce o filho de José Bento Marcondes Lobato e de Olímpia Augusta Monteiro Lobato. Recebe o nome de José Renato Monteiro Lobato que, por decisão própria, modifica, mais tarde, para José Bento Monteiro Lobato, desejando usar uma bengala do pai gravada com as iniciais J.B.M.L. Juca - assim era chamado - brincava com suas irmãs menores Ester e Judith. Naquele tempo não havia tantos brinquedos: eram toscos, feitos de sabugos de milho, chuchus, mamão verde, etc...
 Dia do Atendente
 Dia Internacional do Cooperativismo
MENSAGEM DO DIA
Vaso Chinês

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas. Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada da torrente até a casa, enquanto aquele rachado chegava meio vazio.
Por longo tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que chegava em casa com somente um vaso e meio de água. Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.
Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota de ser 'rachado', o vaso falou com a senhora durante o caminho: 'Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho me faz perder metade da água durante o caminho até a sua casa...'
A velhinha sorriu: 'Você reparou que lindas flores tem somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todo dia, enquanto a gente voltava, tu as regavas. Por dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.'
Cada um de nós tem o próprio defeito. Mas o defeito que cada um de nós tem, é que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante. É preciso aceitar cada um pelo que é... E descobrir o que tem de bom nele. Portanto, meu 'defeituoso' amigo, lembre de regar as flores do seu lado do caminho...
Fato histórico de 4 julho


1997 A sonda espacial norte-americana Mars Pathfinder chega ao planeta Marte. A missão comandada pela Nasa (agência espacial norte-americana) tem o objetivo de estudar o planeta vermelho e procurar sinais de formas de vida, como um primeiro passo para uma viajem tripulada a Marte.

1776 Os Estados Unidos conquistaram sua independência

1904 O canal do Panamá começou a ser construído com o objetivo de ligar os Oceanos Atlântico e Pacífico na América Central

1948 Morre o escritor paulista Monteiro Lobato. Maior nome da literatura infantil brasileira, Lobato escreveu os livros "As Reinações de Narizinho" e "O Sítio do Picapau Amarelo".

1959 A tenista brasileira Maria Esther Bueno venceu o torneio de Wimbledon, aos 19 anos

1980 O presidente João Figueiredo desapropriou uma área entre Iguape e Peruíbe, em São Paulo, para a instalação de duas usinas nucleares

CURIOSIDADE DO DIA
O arroz doce, tradicional de Portugal, é uma sobremesa preparada com arroz, leite e açúcar, perfumada com casca de limão e canela. Entre as famílias ricas de Portugal, ele era presença obrigatória em dias de festa. Daí a expressão "arroz-de-festa" para aquela pessoa que não falta em nenhum evento.
PERGUNTA CURIOSA
Por que dizem que os marcianos são verdes, se Marte é conhecido como o Planeta Vermelho?

De acordo com o astrônomo Ednilson Oliveira, nas décadas de 1920 e 1930, os cientistas acreditavam que havia vida em Marte, bem como vegetações e grandes regiões de plantio. "O planeta estava na moda e até a mídia começou a se referir aos marcianos como ’homens verdes’", afirma o astrônomo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...