quarta-feira, 31 de julho de 2013

PALHANO REALIZOU VII CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL

Nesta quarta feira 31 de julho de 2013, no CEMUFE (Centro Multifuncional de Feiras e Eventos)de Palhano foi realizado a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema : a gestão e financiamento na efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social ).
O evento teve como objetivo principal avaliar a situação atual, propor e deliberar diretrizes para gestão e o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), cuja palestra foi abordada pela conferncista Dr Silvana Simões Presidente do CEAS/CE.
Durante a Conferência foram eleitos os delegados municipais para X Conferência Estadual de
Assistência Social.
Estiveram presentes na Conferência o prefeito  Francisco Nilson Freitas, o Vice Prefeito Batista Santiago, presidente da câmara João Amaral, os secretários:  José Carlos  Santiago(Infra estrutura)Francisco Galvão (Administração ), Ana Maria de Lima (Educação), Edson Costa(Agricultura ), Elenilton Barros(Cultura, Esporte e juventude ),Helena Roiz(Administração), José Humberto Secretário de Governo, Paula Helena Rodrigues Felix (Coordenadora do Cras).
O prefeito Nilson Freitas frisou a grande importância da assistência social no seu governo de promover o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida do povo.
No decorrer das atividades foram debatidos os seguintes eixos: co-financiamento obrigatório da assistência social; gestão do sistema único de assistência social (SUAS); vigilância socioassistencial em Palhano; processos de
planejamento, monitoramento e avaliação; gestão do trabalho; gestão dos serviços; programas e projetos, gestão dos benefícios no sistema único de assistência social (SUAS) e regionalização.
Em seguida foi servido um almoço para os participantes que deram prosseguimentos aos trabalhos no segundo horário, onde foram realizados os trabalhos em grupos. A plenária final com apresentações e apreciações das propostas, monções e eleição dos delegados que irão participar da X conferência estadual de assistência social e a entrega dos certificados para os participantes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...