quinta-feira, 11 de julho de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 11 de julho,quinta-feira

PROGRAMA FAIXA NOBRE 11 de julho,quinta-feira
"Cada um deve dedicar-se à sua própria educação até o último dia. "
Dia Mundial da População
Com mais de seis bilhões de pessoas, a população do mundo aumenta anualmente em 75 milhões, sendo que metade tem menos de 25 anos de idade. Jovens entre 15 e 24 anos somam um bilhão, o que significa dizer que existem 17 jovens em cada grupo de 100. Mas o número de pessoas com mais de 60 anos, por sua vez, chega a 646 milhões, numa proporção de uma em cada dez. Esse número ainda é acrescido todo ano em mais de 11 milhões, o que caracteriza um envelhecimento da população mundial.
Dia do Mestre de Banda
As homenagens do dia vão a vocês, profissionais da música, líderes que não permitem a melodia acabar.
 Dia do Rondonista
Mensagem do dia  
Como açucar
"Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a lição de catecismo, perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Uma das crianças levantou o braço e disse:
- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; nos fez como filhos dele.
A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:
- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca O viu?
A sala ficou toda em silêncio...
João,um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.
Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica...sem sabor.
A professora sorriu, e disse:
- Muito bem João, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança."
A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS não existe ainda, nem mesmo nos melhores açúcares ...
Espero que todos nós sempre possamos nos lembrar um do outro, e que sempre possamos entender que na vida, necessitamos muito de Deus e de nossos amigos para continuar....
Aniversariante de 11 julho
1836 - Antônio Carlos Gomes compositor brasileiro, um dos maiores nomes da história da música brasileira e autor de "O Guarani", ópera baseada no romance José de Alencar.
1902 - Sérgio Buarque de Holanda o historiador e sociólogo, autor de "Raízes do Brasil", uma das obras capitais sobre a formação histórica do país, e um dos criadores da moderna historiografia brasileira.
1906 - Bidu Sayão cantora.
1934 - Giorgio Armani Estilista italiano e um dos mais conceituados nomes da moda internacional. Chamado de "Imperador da moda" e "duque da elegância", Armani tem mais de 200 lojas espalhadas pelo mundo.
1949 - Emerson Leão técnico e ex-goleiro. Foi campeão do mundo na Copa do México, em 1970.
1958 - Lúcia Veríssimo atriz.
1959 - Suzanne Vega Cantora e compositora norte-americana que ficou famosa no cenário da música pop internacional com a música "Luka", em 1987.
1970 - Netinho de Paula cantor
Fato histórico de 11 julho
1979 A Comissão Nacional de Energia congelou a importação de petróleo em 960 mil barris por dia e favoreceu o aumento da produção nacional
1935 Um decreto do governo fechou a Aliança Nacional Libertadora (ANL), que reunia as correntes antifascistas e tinha como presidente de honra Luís Carlos Prestes
1937 O compositor americano George Gershwin, cujas músicas fizeram parte de produções teatrais da Broadway, morreu em decorrência de um tumor cerebral
1952 Novecentos aviões norte-americanos bombardeiam ferrovias e fábricas da Coréia do Norte.
1967 O primeiro grupo de participantes do Projeto Rondon, com 27 universitários, parte da cidade Rio de Janeiro com destino a Rondônia.
1994 O Tribunal das Nações Unidas mandou prender os líderes Radovan Karadzic e Ratko Mladic, acusados de crimes contra muçulmanos na guerra da ex-Iugoslávia
CURIOSIDADE DO DIA
Hoje é aniversário de Maguila. O lutador sergipano Adílson Rodrigues, 1,85 metro, ganhou esse apelido por sua semelhança com o personagem do desenho animado Maguila, o gorila. A primeira luta como profissional foi disputada em 4 de fevereiro de 1983. Maguila derrotou o adversário José Tavares por nocaute no terceiro assalto. Cinco meses depois, em 2 de julho, ele conquistou o título brasileiro, ao derrubar Valdemar Paulino no primeiro round.
PERGUNTA CURIOSA
Por que a chuva cai em forma de gotas e não de uma vez?
Pedro da Silva Dias, professor de Meteorologia do IAG (USP), explica que o vapor d’água passa para a forma líquida apenas quando a umidade relativa do ar chega perto de 100%. Isso ocorre preferencialmente sobre os chamados núcleos de condensação - materiais de dimensão muito pequena, que têm afinidade com a água. "As gotículas que se formam sobre estas partículas vão crescendo até atingirem um peso tal que começam a cair, gerando a chuva", explica. Tudo isso acontece aos poucos e não de uma só vez. As gotas menores, que não têm peso suficiente para vencer a resistência do ar e vento, permanecem em suspensão e só cairão quando conseguirem unir-se a outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...