sexta-feira, 12 de julho de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 12 de julho,sexta-feira

PROGRAMA FAIXA NOBRE 12 de julho,sexta-feira
"O gênio faz o que é preciso e o talento faz o que pode. "
Dia do Engenheiro Florestal
O engenheiro florestal está diretamente ligado à natureza em seu ofício: é ele quem estuda e planeja a exploração dos recursos florestais, para encontrar o modo adequado e mais racional de aproveitá-los, com o menor risco ambiental possível. A procura por esse profissional aumentou, no Brasil e no exterior, e vai continuar crescendo, porque o volume de problemas ambientais causados pela interferência do homem na natureza também só aumentou na nossa era.
1962 - Os Rolling Stones se apresentaram pela primeira vez, no Marquee Club, em Londres.
1982 - O filme E.T: o extraterrestre, de Steven Spielberg, quebrou o recorde de bilheteria ultrapassando os 100 milhões de dólares em vendas nos primeiros 31 dias de exibição.
1994 - O líder Yasser Arafat assumiu a presidência da Autoridade Palestina em Jericó.

Mensagem do dia
Sonhos
"Quando os nossos sonhos se acabam, Fica um vazio imenso... Uma vontade de parar... De desistir de tudo... É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos... Não conseguimos progredir... Falta vontade... Falta motivação... Nos fechamos para tudo e para todos como se nada importasse... nada tivesse algum valor... vamos nos destruindo pouco a pouco... Porque será que muitas coisas em que acreditamos chega ao fim? Acreditamos na felicidade eterna e, muitas vezes, ela não passa de um pequeno tempo... Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita... Até que um dia... Um novo sonho começa a dar o ar da sua graça... Vem chegando de mansinho... Tentando abrir os cadeados do coração... Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo, Mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando... Trazendo na mala, tudo de novo... E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas... Trazendo de volta, a emoção de viver amar, recomeçar!!! Nessa hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida... Temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos... Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano filho de Deus!!! E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe... eles estão no lugar certo. Construa os alicerces, e SUBA!!! Nunca desista de ser feliz!!!"
Aniversariante de 12 julho
-100 - Julius Caesar 100A.C. General proclama-se Ditador (e não Imperador, como é equivocadamente descrito); conquista a Gália, envolve-se com Cleópatra (rainha do EGI) e domina a Hispânia, expandido o império romano.
0 - Carolina Kasting Atriz
1936 - Edla Van Steen escritora.
1950 - Cláudia Alencar atriz.
1960 - João Paulo cantor brasileiro, fez dupla com o cantor Daniel.
1976 - Almir Guineto Compositor e cantor popular, destaca-se nos anos 70 no Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos; primeiro LP (Almir Guineto, 1986).
Fato histórico de 12 julho
1982 O filme E.T: o extraterrestre, de Steven Spielberg, quebrou o recorde de bilheteria ultrapassando os 100 milhões de dólares em vendas nos primeiros 31 dia de exibição
1906 Alfred Dreyfus recebeu o perdão do governo da França. Capitão da artilharia francesa, ele havia sido condenado à prisão perpétua, em 1894, acusado de espionagem a favor da Alemanha. A libertação do oficial, que era de origem judaica, promoveu um grande debate entre a intelectualidade do país
1980 1980,- Édson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi eleito o Atleta do Século, em pesquisa mundial promovida pelo jornal francês L´Equipe.
1980 Édson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi eleito o Atleta do Século, em pesquisa mundial promovida pelo jornal francês L´Equipe.
1990 O jornalista João Saldanha morre em Roma durante cobertura da Copa do Mundo.
1994 O líder Yasser Arafat assumiu a presidência da Autoridade Palestina em Jericó
1998 O Brasil perdeu a Copa da França por 3 a 0 contra o time da casa. O técnico Zagallo foi acusado de colocar Ronaldinho em campo mesmo depois de o jogador ter sofridos desmaios
1998 1998 - A França ganha a Copa do Mundo de Futebol
2008 Nascem na França os filhos gêmeos de Angelina Jolie e Brad Pitt. Knox Léon e Vivienne Marcheline vêm ao mundo de parto cesariana e se juntam aos outros quatro irmãos: Maddox, Pax, Zahara e Shiloh.

CURIOSIDADE DO DIA
O Museu de Arte Moderna da Bahia foi inaugurado em 1960 e tem mil peças em seu acervo. Em 1966, foi transferido para o Solar do Unhão, conjunto arquitetônico do século XVI. Em 1997, o governo criou naquela área o Parque das Esculturas, com obras de Tunga, Siron Franco, Emanoel Araújo, entre outros.

PERGUNTA CURIOSA
Do que é feita a cortiça?
A cortiça é a casca do sombreiro, uma árvore nativa de Portugal e Espanha. "A casca demora nove anos para crescer e, quando é retirada, sai em placas que têm de 3 a 4 centímetros de espessura", explica o enófilo Ciro Lilla, autor do livro Introdução ao Mundo do Vinho. Segundo ele, como o sombreiro necessita desse longo período de regeneração para produzir sua casca novamente, a cortiça hoje é quase um material em falta, tanto que a rolha é um dos itens mais caros de uma garrafa de vinho de qualidade. "As melhores rolhas são as inteiriças, cortadas de uma só vez da placa de cortiça, mas há alternativas mais baratas, como o aglomerado de cortiça, feito a partir das aparas das placas", afirma Lilla. Ainda não foi encontrado nenhum material melhor para selar as garrafas de vinho. "A cortiça é um material elástico, que pode sofrer uma certa pressão e se adapta ao gargalo da garrafa. Além disso, ela é levemente porosa e permite uma entrada mínima de ar, que contribui para o envelhecimento do vinho", completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...