quarta-feira, 10 de julho de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 10 de julho,quarta-feira

PROGRAMA FAIXA NOBRE 10 de julho,quarta-feira
"Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você. "
Dia da Pizza
No início do século XVIII, Rosa e Raffael Espósito, comerciantes de Nápoles, Itália, produziam e vendiam um alimento, aperfeiçoado da popular massa de pão, recheada de torresmos, azeitona e queijo cavalo, que abastecia as mesas das famílias pobres de Nápoles, desde o início daquele milênio, denominada Pizza.
Dia do Funcionário de Serviços Telefônicos
Sempre presente nas ruas da cidade, seja atendendo clientes em seu escritório ou instalando novas linhas em postes, esse é o profissional do dia.
 Dia do Truco
Dia do Truco Tudo começou com um jogo sem muita empolgação que, ao longo dos anos, foi sendo adaptado até chegarmos às regras atuais; estas, como não poderia deixar de ser, continuam sofrendo variações e mais variações. O truco, criado na Inglaterra no século XVII, foi motivo de grandes apostas e muitas dívidas geradas entre seus adeptos. Após ter caído em descrédito e em total esquecimento durante algumas décadas, o jogo volta a ser praticado no nordeste da Espanha e no sudoeste da França, onde ganha novos nomes e novas regras. É possível que ele tenha chegado primeiro à França, devido aos nomes que passou a receber. Na França era chamado de Truc, que significa "truque". Na Espanha, recebeu a adaptação ao espanhol e passou a chamar-se truco (nome que utilizamos no Brasil), palavra que também designa "truque". O jogo só chegou ao Brasil trazido pelos colonizadores portugueses e pelos imigrantes, onde tomou formas "abrasileiradas" e de grande aceitação popular. Durante muito tempo foi um jogo apenas de caboclos, mas depois caiu no gosto de muitas pessoas o que acabou por tornar o jogo um dos mais praticados no país, com cerca de três milhões de jogadores. Em novembro de 2000, o Jogo de Truco Brasileiro foi idealizado. Nesta mesma época, grandes jogadores de truco estavam desafiando-se a desenvolver o melhor jogo de truco do mundo. Como se isso não bastasse, a idéia de jogar truco pela Internet também estava sendo desenvolvida. Em seu primeiro lançamento em fevereiro do ano seguinte, o JTB alcançou níveis de popularidade extraordinários e impressionantes. Na época, poucos acreditavam que o JTB poderia chegar onde chegou, expandindo-se pela Internet e conquistando jogadores dos quatro cantos do mundo. Fonte: Prefeitura de São Paulo ; Clube do Truco
 Dia Mundial da Lei



Mensagens Diárias
EVITE TRANSTORNOS
O transtorno, a perturbação,
a intranqüilidade perde força quando não encontra lugar dentro de você.
Quanto para tudo você tem um bom
entendimento, as vibrações negativas dos transtornos se disssipam, neutralizadas.
Não sofra, podendo evitar o sofrimento.
Toda vez que você se julga em condição de
resolver problemas, uma força e uma paz aparecem dentro de você.
Enfrente, com fé, as correntes negativas.
Um transtorno evitado é um lugar
aberto à paz e à felicidade.

Aniversariante de 10 julho

1871 - Marcel Proust escritor francês, autor do romance "Em Busca do Tempo Perdido", considerado um dos melhores romances do século 20.

1922 - Jake La Motta lendário boxeador norte-americano foi campeão mundial dos pesos médios de 1949 a 1951. Seu temperamento explosivo lhe valeu o apelido de "The Bronx Bull".

1929 - Eunice Michiles Professora primária e primeira senadora da história da República.

1943 - Arthur Ashe tenista, primeiro negro a ser campeão em um torneio de Grand Slam. Em 1968, jogando de óculos, Ashe venceu o Aberto dos EUA e marcou seu nome na história do tênis mundial.

1947 - Moraes Moreira cantor e compositor.

1964 - Dalton Vigh Ator brasileiro.

1976 - Edmilson jogador de futebol brasileiro.

1980 - Claudia Leite Ela é vocalista do Babado Novo
Fato histórico de 10 julho


1792 Marco Polo chegou ao Oriente

1938 O magnata do cinema Howard Heghes completou um vôo ao redor do mundo. A viagem levou 91 horas

1940 A Alemanha começou o bombardeio em Gales, na Inglaterra, marcando uma das mais famosas batalhas da Segunda Guerra Mundial

1964 A estilista inglesa Mary Quant apresenta a minissaia

1979 O Palácio do Planalto determinou que os brasileiros que estivessem no exterior por motivos políticos não precisariam mais depor quando voltassem ao país

1989 O primeiro provedor de internet brasileiro, o Alternex, entrou no ar precisamente no dia 10 de Julho de 1989. Foi uma iniciativa do Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas), instituição liderada na época pelo saudoso sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Já em 1992, a cobertura jornalística da ECO-92, Conferência Mundial de Ecologia no Rio de Janeiro, foi realizada via internet. A partir dali, o Alternex abriu o acesso à grande rede, que era restrito a instituições acadêmicas, ao público em geral e passou a cobrar uma mensalidade.

1990 O ditador Noriega, do Panamá, foi preso a caminho dos Estados Unidos, acusado de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

1998 A Operação Resgate, promovida pela Associação dos Imigrantes do Brasil, trouxe de volta ao país três dekasseguis que viviam no Japão em condições precárias

2000 Morrem ao menos 140 pessoas no desmoronamento de uma montanha de lixo, localizada onde essas pessoas viviam, em Manila, capital das Filipinas.

CURIOSIDADE DO DIA
Hoje comemora-se o Dia da Pizza. A história da pizza começou há 6 mil anos com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam as massas à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico, que eram assadas em tijolos quentes. A novidade foi parar na península da Etrúria, na Itália. Era um alimento de pobres do Sul da Itália.
PERGUNTA CURIOSA
Por que quando dormimos muito acordamos com os olhos inchados?
Durante o dia, os líquidos do nosso corpo tendem a se acumular na região das pernas por causa da gravidade. Quando estamos dormindo a cabeça recebe uma quantidade maior de água. Por isso acordamos com o rosto inchado depois de uma bela noite de sono.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...