sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Um pouco sobre a Banda de Música Municipal

“Banda Municipal”

Fundada em 14 de Julho de 1986, a Banda Municipal Eusébio Lino de Oliveira, veio atender os anseios de crianças, adolescentes e jovens Palhanenses que sempre sonharam em tocar numa banda como também daquele amante da música brasileira.
Desde sua fundação, seus participantes e maestros vêm embelezando os eventos culturais de nossa cidade com suas magníficas apresentações. Vale destacar os momentos cívicos como o que acontece todas às quartas-feiras no Pátio do Centro Administrativo no centro da cidade onde a Banda Municipal toca os Hinos do Brasil, Ceará e do Município para hastear as  respectivas bandeiras.
Um outro momento muito apreciado por toda a comunidade é quando da festa da Padroeira. Todos os presentes esperam no final cantar, ao som da Banda, o Hino da Padroeira. Há quem se emociona quando, com suas notas afinadíssimas, a banda toca tão bem os versos do hino: “...E por ti chegaremos a Jesus...”
Nossa cidade se orgulha de ter uma banda. Uma banda que tem histórias e fatos. Pode representar o Palhano com garra e amor, pois sabe tocar.

Autora: KARINE TAVARES SILVA LIMA – 14 anos

           JUNHO/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...