terça-feira, 3 de novembro de 2015

Lula deve visitar ao Ceará ainda este ano, afirma De Assis

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve vir ao Ceará ainda este ano, segundo De Assis Diniz, presidente regional do PT. Em sua página pessoal no Facebook, o petista afirmou ter feito o convite a Lula, que teria aceitado. “Neste momento, em conversa com o Lula, fizemos o convite para uma agenda ainda este ano no Ceará. Em tempo: o convite foi aceito! Aguardem mais informações!”, publicou o petista, acompanhado de fotos da conversa ao pé do ouvido durante reunião do diretório nacional do partido, na quinta-feira (29), em Brasília.

Resolução
O petista informou ainda que a direção nacional aprovou resolução determinando que “as coligações municipais para as eleições de 2016, só poderão ser encaminhadas à Justiça Eleitoral após a devida aprovação pelas direções estaduais. No caso de cidades prioritárias, a homologação deve passar pela direção nacional”. O objetivo, segundo ele, é preservar o partido e evitar que a política local coloque o PT em situação constrangedora, com alianças que vão contra a orientação do partido.


Ceará
Segundo De Assis, a resolução vem ao encontro das expectativas das direções estaduais que estão acompanhando de perto as articulações para a construção dos palanques municipais. No Ceará, conforme ele, a ideia é preservar o partido e evitar que a política local coloque o PT em situação constrangedora, com alianças que vão contra a orientação da legenda.

RC
O PT de Fortaleza – cujo comando é do deputado estadual Elmano de Freitas, aliado da ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins – tem defendido, abertamente, a tese de candidatura própria contra a reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT). O detalhe é que RC é aliado de primeira ordem do governador Camilo Santana (PT). A aliança pode esbarrar na orientação nacional para 2016, enfraquecendo o palanque do atual prefeito.


Com informações do OE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...