sexta-feira, 18 de maio de 2012

PARA REFLETIR - EU ME VIRO SOZINHO

 Eu me viro sozinho

Você precisa dos outros? Você valoriza o auxílio do próximo?  A auto-suficiência gera em todo ser humano um sentimento de  onipotência que é falso e pode levá-lo a crer que não precisa  de mais ninguém para fazer e acontecer.

Li certa vez a história de um menino de 3 anos que caminhava  ao lado de seu pai. Ele carregava um cantil cheio de água mesmo  contra a vontade do seu pai.

Já cansado de tanto andar ele lutava para não entregar os  pontos pois dissera ao pai que aquele cantil não iria fazê-lo  cansar mais rápido e que ele o  carregaria até o destino final. Depois de mais alguns metros  de caminhada ele finalmente disse:

Papai, me dá colo por favor!

Então com um sorriso o pai colocou o menino nos ombros e o  carregou até o destino. No exato momento em que o garoto foi  colocado no chão ele exclamou: Viu só papai, eu consegui carregar o cantil até aqui!

Talvez a sua primeira reação seja de sorrir ao perceber a
ingenuidade daquele garoto. Mas não é exatamente assim que  tantas vezes nós nos comportamos?

É claro que em sociedade organizada podemos nos precaver e planejar algumas coisas, mas que ironia pensarmos que  carregamos o "cantil" durante toda a viagem sozinhos  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...