quarta-feira, 9 de maio de 2012

INAUGURAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMILIA DA SEDE DO MUNICIPIO



Discurso do Prefeito Nilson Freitas
Secretário de Saúde do Estado Raimundo Basto
Secretária Célia Discursando
Ontem, 08 de maio de 2012, por ocasião da festa de aniversário de 54 anos de emancipação política do município de Palhano, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde da sede do município que recebeu o nome do inesquecível Edson Vieira lima,  e contou com a presença do Senhor Secretário de Saúde do Estado Raimundo Basto, do Prefeito do Município Francisco Nilson Freitas, do Coordenador da 9ª Coordenadoria Regional de  Saúde, Israel Guimarães Peixoto, da Secretária de Saúde do Municipio Célia Soares, representante do Vice-Governador Dr Walney, do representante do homenageado Francisco José Simoes Hotencio de Medeiros, do presidente da Camara Batista Santiago, vereadores e secretários municipais esse.
Filhos do Homenageado
Esta nova unidade de saúde foi construída com recursos do governo do Estado, que investiu 178 mil e 660 reais na obra.
Para receber esse investimento do governo do Estado, o município de Palhano teve que apresentar resultados positivos nas ações básica na atenção a saúde.Tais como:
 Mais de 70% de cobertura do PSF
 Realizar no mínimo quatro consulta a gestantes
Participar dos consórcios publico de saúde.

A Unidade Básica de Saúde da Familia Edson Vieira Lima tem 221m quadrados e composta de salas para consultório médico e odontológico, sala de vacinação, farmácia para dispensação de medicamentos da atenção básica, banheiros adequados para pessoas com deficiência, garantindo a acessibilidade.
Nas falas o secretario parabenizou o município por está recebendo esta bela unidade de saúde e pelo trabalho realizado pela a administração, motivo pelo qual fez com que está obra viesse para este município.
O represente do homenageado agradeceu a secretaria de saúde, a administração, o legislativo municipal por ter lembrado o nome de seu Edson.
O senhor prefeito fechou a solenidade agradecendo a todos que estiveram presente a este evento e finalizou dizendo que esta é uma obra de muita importância para o município, mas que Palhano merece muito mais.

Banda de Música Euzebio Lino de Oliveira






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...