segunda-feira, 31 de julho de 2017

Pintinho com quatro patas vira atração de Cajueiro dos Coutinhos, interior do Ceará

O 'Famosinho de Cajueiro' é criado solto no quintal e recebe visitas quase todos os dias.
Por G1 CE
Pinto nasce com quatro patas em Granja e chama atenção dos moradores

Na localidade de Cajueiro dos Coutinhos, no município de Granja, um pintinho de quatro patas virou atração dos populares.
Todos os dias, a casa da professora Maria do Livramento fica cheia de gente querendo conhecer o animal "especial". A professora diz que o pintinho já é conhecido como o "Famosinho do Cajueiro".
A veterinária Amanda Correia explica que a anomalia não é muito comum em animais criados em quintal, e que casos como esse são mais vistos em criação feita em incubadora. Sobre a origem da anomalia, ela conta que pode ser genética, por causa do cruzamento dos animais consanguíneos, ou seja, da mesma família.
"Os animais podem se reproduzir com o pais, irmãos, aí pode ocorrer essas anomalias ou má formação, e também pode ser devido à divisão celular", comenta Amanda.
Iracema da Silva, dona de casa, revela que ficou surpresa ao conhecer o pintinho. "Só peço a Deus que ele se crie e seja um pinto famoso aqui do Cajueiro do Coutinho."

Tranquilizando a criadora, a veterinária Amanda garante que as duas patas a mais do animal não prejudicam em nada o pintinho, que poderá ter uma vida normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...