sexta-feira, 7 de julho de 2017

Concurso para agentes penitenciários no Ceará terá 15% das vagas destinadas a mulheres

No total, serão selecionados mil novos profissionais para exercerem funções nas unidades prisionais cearenses.

Por G1 CE
                                                         Concurso público prevê 1.00 vagas para agente penitenciário (Foto: Divulgação/Sejus)

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que 15% das vagas do próximo concurso para agentes penitenciários será direcionadas a candidatas mulheres. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (6), por meio de publicação no perfil oficial do gestor em rede social.
No total, mil novos profissionais serão selecionados para exercerem função nas unidades prisionais cearenses. A previsão é que o edital será lançado no dia 17 de julho, pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado.
As mil vagas são compostas pelos 805 novos cargos que serão criados, conforme lei assinada por Camilo Santana no último dia 4, além de outros 195 que se encontram em vacância, por férias, exonerações e desligamentos.
A titular da Secretaria da Justiça, Socorro França, reforçou a importância de ter uma parcela das vagas destinadas ao sexo feminino.

"As mulheres são essenciais ao sistema penitenciário. Elas são responsáveis pelo controle dos body scanners [aparelhos que fazem uma vistoria intracorpórea nos visitantes]. E, em unidades como o Cepis, elas assumem postos de guarda como os agentes masculinos", disse, referindo-se ao Centro de Execução Penal e Integração Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...