quinta-feira, 27 de julho de 2017

PARA REFLETIR - Sol nasce de novo

Há ocasiões em nossa vida que  a noite parece interminável... É assim quando todas as esperanças  parecem ter ido procurar  refúgio em algum lugar,  menos no nosso coração.  Não somamos nossas alegrias  como somamos nossos problemas. Quando passamos por um caminho difícil,  fazemos uma revisão do que  vivemos e temos vivido e somamos  as dores,  que parecem crescer a cada lembrança.

Se, inversamente, fizéssemos o mesmo com nossos momentos de alegria,  encontraríamos razões a mais para  viver e forças suplementares para  sobreviver aos impasses da vida. 
Por mais longa que seja a noite,  por mais lento que tenha sido o relógio e por mais dolorido  que tenha estado nosso coração,  Pouco importa se no dia seguinte  ele estará ainda encoberto por nuvens,  ele não estará encoberto eternamente.

A certeza de que algo de bom e bonito  existe nos faz guardar ainda acesa  a chama dentro do coração.

Se o sol vai e volta,  a lua some e reaparece,  as marés baixam e sobem,  não há razões para que na vida  não demos a volta por cima.  A natureza é a prova viva de que  tudo está em movimento sempre  e nós fazemos parte dessa  paisagem idealizada e plantada  por Deus.

Tudo é passageiro,  as alegrias vêem e vão,  mas o sofrimento também,  até mesmo aquele que se instala  no mais profundo do nosso ser,  ele também se acalma e deixa  um lugarzinho aberto para  a doçura de viver.

Não podemos desistir de ser felizes  enquanto o sol não desistir  de renascer.

Bom dia!


(Letícia Thompson )    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...