sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Ceará terá 197 locais exclusivos para justificativas de votos no 2º turno

Nuporanga e Sales Oliveira são as únicas cidades com cadastro biométrico (Foto: Reprodução/EPTV)
Cento e noventa e sete locais exclusivos para justificativa de voto, em todo o Ceará, serão disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) no 2º turno das eleições 2016. Em 182 municípios, com exceção de Fortaleza e Caucaia, que realizam eleições para eleger o prefeito, haverá um local para que o eleitor possa justificar o seu voto, através de formulário - Requerimento de Justificativa Eleitoral - disponibilizado no próprio local e aqui no site do TRE.
O eleitor deverá preencher o requerimento  e entregá-lo no local escolhido, ficando com o comprovante de justificativa. Posteriormente, a Justiça Eleitoral colocará os dados do eleitor no sistema, regularizando a situação no Cadastro Eleitoral.
Além dos 182 locais de justificativa nos municípios cearenses, o TRE-CE disponibilizará 39 urnas exclusivas para justificativa de voto dos eleitores, em 15 locais, na capital e nos municípios de Aracati, Aquiraz (Porto das Dunas), Caucaia, São Gonçalo do Amarante (Pecém), Sobral, Juazeiro do Norte e Jijoca de Jericoacoara, os mesmos que funcionaram no 1º turno das eleições.

O TRE priorizou os locais de maior circulação dos eleitores que estejam de passagem pelo Ceará, no dia 30 de outubro, para a justificativa do voto na urna eletrônica.
A justificativa pode ser feita pelo eleitor que esteja fora do seu domicílio eleitoral em qualquer seção de votação instalada em Fortaleza e em Caucaia. Quem estiver no interior do Estado, haverá pelo menos um local – normalmente no Cartório Eleitoral ou no Fórum da Justiça – em cada município, para que o eleitor entregue o seu formulário de justificativa.

Na capital, os locais exclusivos de justificativa funcionarão na Unidade Móvel do TRE, na Praia do Futuro (próximo ao Clube do Médico), na Avenida Beira Mar (no Clube Náutico), no Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, no Ideal Clube, no Aeroporto Pinto Martins e nos Terminais Rodoviários Engenheiro João Tomé e do Antônio Bezerra.

Para justificar o voto, o eleitor deverá levar a qualquer seção eleitoral, fora do seu domicílio, o formulário preenchido com o número do título e um documento oficial de identidade. Veja os 197 locais de justificativa do voto em todo o Ceará.


Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...