sexta-feira, 9 de março de 2018

Corpos de mulheres decapitadas no Ceará seguem desaparecidos, e governador cobra empenho


Elas foram mortas no sábado (3). Três homens e um adolescente foram apreendidos; um quinto suspeito é procurado pela polícia.
Por G1 CE
Os corpos das três mulheres torturadas e mortas em um mangue na Grande Fortaleza seguem desaparecidos cinco dias após o crime, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará. As buscas continuaram na tarde desta quinta-feira (8) após suspensão durante a manhã. O governador do Ceará, Camilo Santana, cobrou empenho na busca pelos cadáveres e classificou o crime como "lamentável".

"É lamentável qualquer tipo de agressão, muito mais às mulheres. Minha determinação é de buscar [os corpos] com todo o empenho da polícia, na identificação, apuração e punição dos criminosos que cometem qualquer delito contra mulheres no Ceará", afirmou Camilo Santana.

De acordo com um policial civil que participa das investigações e prefere não se identificar, a geografia do local dificulta os trabalhos da polícia. Os corpos podem ter sidos arrastados pelas marés. Outra dificuldade é a mata. O cheiro do mangue também prejudica o farejamento dos cães. Foram encontrados pedaços de roupas, mas não se sabe de são peças usadas pelas vítimas.

Tortura e vídeo dos crimes
Cheiro forte no mangue dificulta farejamento de cães, diz polícia (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) Cheiro forte no mangue dificulta farejamento de cães, diz polícia (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Cheiro forte no mangue dificulta farejamento de cães, diz polícia (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
As três mulheres foram torturadas com golpes de facão, mortas e decapitadas no sábado (3), em uma área de mangue no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A tortura e os homicídios foram filmados e divulgados em redes sociais.


Em um dos vídeos, um homem aponta a arma para uma mulher e a obriga a "rasgar a camisa", gíria utilizada por membros de facção para dizer que vai abandonar uma organização criminosa. Em seguida o homem atira na mulher enquanto ela implorava para não ser assassinada.

Suspeitos
Na terça-feira (6), três homens foram presos e um adolescente foi apreendido como suspeitos do triplo homicídio. O momento da tortura e da execução foi filmado e o vídeo foi compartilhado em redes sociais.

Os três homens presos confessaram o crime. A polícia suspeita da participação de uma quinta pessoa, um homem de 19 anos. Ele já foi identificado e conseguiu fugir do local antes da chegada da polícia. Um pedido de prisão preventiva para o foragido foi encaminhado ao Judiciário.

Segundo o 7º Distrito Policial, responsável pelas investigações, há suspeita de que uma briga de facções criminosas teria motivado o crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...