quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Policiais do dia

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO – VERIFICADAS NA ÁREA DO 1º BPM, DO DIA 27 PARA 28/09/2017.

RUSSAS-CE CHASSI LOCALIZADO
27/09/2017, quarta-feira, por volta das 08h00min, na localidade de Inga, na estrada que liga ao Sítio Malhadinha, foi localizado por populares um quadro de motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI, cor vermelha, nº do chassi 9C2KC1670BR302040, placa NVF4957 de Russas-CE, com queixa de roubo/furto, de propriedade do senhor Francisco Anilton Maciel, natural de Russas, solteiro, capoteiro, filho de Gerardo Rodrigues Maciel e Maria de Lourdes Maciel, residente na Tv Joaquim Felix, 381, Bairro de Fátima, Russas. Que a composição da FTA, Sgt Lucas e Sgt Jarbas, compareceu no local e constatou a veraicade do fato, conduzindo o chassi à DRPC para os procedimentos cabíveis

02. 1ª/1º RUSSAS-CE FURTO A RESIDENCIA
27/09/2017, quarta-feira, por volta das 08h00min, foi vítima de furto Luana Jessica de Sousa, filho de Aelia Maria de Sousa, nascido em 24/01/1995, natural de Russas, casada, vendedora, residente na Rua José Alberto Ribeiro (Rua 5), nº 161, próximo a escola CAIC, Bairro Multirão, Russas. A vítima informa que ao chegar à sua residência, verificou que a mesma tinha sido arrombada e deu por falta de alguns objetos, um botijão de gás, um ventilador, um roteador, um tablete DOZZ e várias peças de roupas. Pelas câmeras de segurança verificou-se que o carro que agiu no furto foi possivelmente um Corolla de cor Vinho, final da placa 5052. A RD 2775, composta por 1º Sgt
Santiago, Cb Wesley e Sd Barreto atenderam a ocorrência e estão em diligências.

RUSSAS-CE TRÁFICO DE DROGAS
27/09/2017, quarta-feira, por volta das 09h30, a equipe RAIO 01 recebeu uma denuncia anonima de que um indivíduo de nome Klinger Mendes do Nascimento, nascido em 16/12/1998, natural de Boa Vista- RR, solteiro, filho de João do Nascimento e Regina Lucia Mendes, residente na Rua José Matoso Sobrinho, nº 108, Bairro Planalto, Russas, estaria traficando no Bairro Planalto e na Favela do Agaci. Diante dos fatos a equipe se deslocou até a sua residência, onde o mesmo foi encontrado e indagado pelo suposto tráfico, vindo a assumir e entregando a droga, 135 gramas de maconha, que estava em um terreno baldio próximo a sua residência. Foi encontrato ainda com “Klinger” uma quantia de 33 (trinta e três) reais em espécie e um celular Samsung cor preta. No momento foi dada voz de prisão e conduzido o acusado e todo material até a DPC de Russas, onde foi apresentado ao Delegado Bruno para as providências cabíveis.

RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA LESIONADA
27/09/2017 (Quarta-feira), por volta de 17h30min, na Avenida Antônio Cordeiro, próximo ao Motel Cê Ki Sabe, aconteceu um acidente de trânsito, tendo como vitima GERDILSON LIMA DA COSTA, filho de Francisco de Assis Lourenço dos Santos e Francisca Antônia Almeida de Lima, DN: 31/03/2002, natural de Russas, solteiro, mecânico, residente no Bairro Tabuleiro da Vaqueijada, proximo ao supermercado Nossa Senhora Aparecida, envolvendo o veículo Moto Dafra de cor preta, placas HWY2327, chassi: 95VCA1G288M023360. Um dos envolvidos no acidente evadiu-se e a vitima foi socorrida pela equipe do SAMU (Renata e Victor) para o hospital local. DEMUTRAN (Agente Guimarães) esteve no local para as procimentos cabíveis. A Vtr 2775 (Tenente Tabosa, 1º Sgt Santiago, CB Wesley, Sd Barreto) tambem compareceu onde prestou o devido apoio e a coletagem dos dados sobre o ocorrido.

PALHANO-CE PRISÃO COM BASE NA LEI SECA
 27/09/2017, por volta de 22h30min, após uma perseguição policial a um individuo que não obedeceu a uma ordem de parada, na rua Valter do Amaral, nº 90, centro de Palhano-CE, foi preso RAFAEL DE SOUSA SILVA (nascido aos 28.03.1998, filho de Wilson Clemente da Silva e Francisca Brilhante de Sousa Silva, natural de Palhano-CE, residente no endereço da prisão), que trafegava na moto Sundown Max 125 de cor vermelha, ano 2008, de placa NRC-8558 (que apresenta debito de licenciamento e IPVA), o qual apresentava sintomas de haver ingerido bebidas alcoolicas, sendo conduzido à PRF para realizar o teste do bafometro, tendo como resultado 0,84 mg/l. PM’s Sgt Rocha e SD Dos Santos, na CP-1571, conduziram RAFAEL à DRPC de Russas-CE para os devidos procedimentos.

ARACATI-CE PRISAO POR TRAFICO DE DROGAS
por volta das 13:00, após denuncia anônima via 190 de que um indivíduo estaria transportando droga, foi designado o Motopatrulhamento, composto pelo 3ºSGT Denizard e SD Vasconcelos, que foi avistado e abordado o acusado WILLIAM RIBEIRO DE OLIVEIRA, 40 anos, filho de Marlucia Ribeiro de Oliveira, residente à Rua Dep. Caetano Guedes, já conhecido por tráfico de drogas, que a abordagem se deu à Rua Cel. Pompeu próximo à delegacia, verificou-se que ele transportava 5 gramas de crack num total de 3 pedras, que o mesmo foi conduzido à DPC onde foi autuado no tráfico de drogas. Responsável pela informação: 3º SGT Denizard.

BEBERIBE-CE PRISÃO POR FURTO

27/09/2017 e RD 1186 (3ºSGT PM 21173 Adalberto e SD PM 30403 Moraes) foram solicitados via telefone por moradores da comunidade de Córrego do Moreira, onde os mesmos informavam que em seus terrenos de plantação de cajueiro precoce estavam furtando castanhas. Que ao chegar no local foi realizada buscas nas proximidades onde foi encontrado dois jovens sentado no meio do mato descastanhando cajú, e já estavam com um saco que pesou 11,100 kg (onze quilos e cem gramas) e 3,290 (três quilos, duzentos e noventa gramas) de caju e castanha. Que de imediato os dois acusados foram reconhecidos pelas vítimas, tendo ambos recebido voz de prisão e conduzidos a DPC local. Que os acusados foram identificados como sendo: 1) FRANCISCO COSTA DO NASCIMENTO (Pindoba), filho de pai não declarado e Maria Salvelina da Costa, data de nascimento 25/09/1994, natural de Beberibe. Endereços: Rua Maria Edilma s/n, Sítio Lucas. 2) MIKAEL OLIVEIRA DE SOUZA, filho de João Bosco de Souza e Gerlina da Silva Oliveira Costa, data de nascimento 17/04/1995, natural de Beberibe, endereço: Simeão Joaquim dos Santos, sítio Lucas.
Sendo as vítimas: A) *João Raimundo dos Santos, filho Raimundo Conrado dos Santos e Maria Alexandre dos Santos, data de nascimento 27/06/1952, Natural de Beberibe. Endereço Córrego do Moreira I B) Raimundo Dário dos Santos , filho de José Francisco das chagas e Jesuína Salomina de Jesus, data nascimento 10/07/1946, natural de Beberibe, endereço Córrego do Moreira I. Que os acusados foram autuados no art. 155, parágrafo 4° inciso *IV INQUÉRITO N° 426-146/2017.

JAGUARIBE-CE TENTATIVA DE
26/09/2017, por volta de 18h15min, a CP-1433 comandada pelo 1º SGT PM 15632 Nunes e composta pelo 2º SGT PM Silvestre, foi acionada via rádio que no bairro 02 de agosto próximo ao lava-jato, Jaguaribe-CE estaria acontecendo disparos de arma de fogo, de pronto a composição deslocou-se para averiguar a ocorrência e constatou veracidade dos fatos e interrogando populares chegaram à conclusão que acabara de ocorrer uma tentativa de homicídio, onde segundo estes dois elementos chegaram ao local anunciando um suposto assalto, porém foram logo atirando contra a vítima identificada como Edson d Silva Lima nascido em 08/05/1999 filho de Edilson de Lima Silva e Linea Noreira da Silva natural de Jaguaribe-CE, residente a Rua Padre João Bandeira, sem nº (de fronte ao cemitério), centro – Jaguaribe-CE foi atingida por 03 (três) disparos de arma de fogo, sendo: todos na região do tórax e ombro esquerdo, porém estava consciente, foi encaminhado para Fortaleza, onde se encontra instável. O policiamento encontra-se em diligência e empenhado em encontrar os criminosos. OBS: Mais informações haverá retificação e reenvio de relatório.

JAGUARIBE-CE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO
26/09/2017, a guarda do quartel recebeu uma ligação via 190, onde um cidadão não identificado informou que estava dando entrada no hospital local uma pessoa lesionada a bala, em seguida um nova denúncia de tiroteio no bairro curralinho em um “lava jato” próximo ao chico do peixe “restaurante” diante da gravidade foi deslocado uma VTR a unidade de saúde e outra ao local informado, recolhendo informações com a Vítima Sr. EDSON DA SILVA LIMA, filho de Edilson de Lima Silva e de Lineia Moreira da Silva, nascido em 08/05/1999, residente na Rua Padre João Bandeira, s/n, Centro de Jaguaribe/Ce, foi dita que o autor dos disparos foi o indivíduo conhecido por “DIEGO”, que atualmente se encontra foragido da justiça sob acusação de homicídio, na mesma oportunidade foi dito pela Vítima e sua namorada que os criminosos “DIEGO” e seu comparsa de nome FRANCISCO TALES MARINHO DE OLIVEIRA, e alcunha vulgo “TATA”, RG: 2008961577-2, filho de Pai ignorado e Maria Gracilene Marinho de Oliveira, estavam rondando sua residência fazia dias. Diante das informações a CP-1383 comandada pelo SD PM 26526 BREMEN e composta pelo SD PM 27347 DEYVID MAYKASON, SD PM 28939A JAMES E O SD PM 29349 REUBER, realizaram várias buscas não sendo encontrado o “DIEGO” até a atualidade mas com êxito o de alcunha vulgo “TATA” já qualificado acima foi encaminhado à delegacia local, e na presença da autoridade competente informou que é usuário de droga e ex-vendedor de produto ilícito “COCAINA” do conhecido na cidade e região vulgo “BARRÃO” que se encontra na atualidade preso na penitenciária em Juazeiro do Norte, informo ainda que esses “três” últimos fazem parte de um organização criminosa conhecida no País de sigla “PCC”, o último é um dos líderes da facção no vale do Jaguaribe –CE, “TATA” disse que na data do crime por voltas 16h00min, recebeu uma ligação de um número no “privado” e a pessoa se identificou como sendo “BARRÃO” e sendo reconhecido pediu ao “TATA” mostrasse a residência da “Vítima” ao “DIEGO” assim ficaria quitada a dívida pendente entre os dois, caso contrário o mesmo ia ser morto também, aceitando a proposta começou seguir a Vítima e ao início da noite no lava jato já referido o “TATA” apontou a Vítima aos criminosos que se encontrava em uma motocicleta BROS de cor escura placa não identificada “DIEGO” garupa autor dos disparos e condutor não reconhecido em razão de se encontra com capacete. Inquérito registrado sob número 472-259/2017, às 22h59min, art. 121 § II inciso 1 do CPB, art. 14 § II do Código Criminal.

TABULEIRO DO NORTE-CE HOMICÍDIO À BALA
27/09/2017, por volta das 10:30hs, na Rua Gerônimo Batista, 4182, centro de Tabuleiro do Norte-Ce, foi vítima de homicídio a bala, a pesssoa de Carlos Henrique Chaves, filho de pai não declarado e de Cléia Nogueira Chaves, natural de Limoeiro do Norte-Ce, nascido aos 26.02.1992, desocupado e residente no local do ocorrido. A vítima que respondia ao Art. 330(desobediência) do CPB, Art. 28 da lei de entorpecentes(lei 11343) e o Art. 309 do CTB, encontrava-se em sua residência, quando foi surpreendida por 02(dois) elementos não identificados, numa motocicleta BROZ vermelha, e demais características não identificada, na qual passaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo, possivelmente revolver, tendo a vítima, morte imediata no referido local. O perito Danilo informou que a vítima sofreu aproximadamente 06(seis) disparos na altura da cabeça e pescoço. A Sra. Priscila Niquele Rodrigues da Silva, foi testemunha ocular do referido acontecido. A RP 1104 composta pelos PM’S, 1° Sgt PM 13.766 Francisco JUCIER Guimarães Chaves, MF.: 095.931-1-X, o Sd PM 29.194 Paulo Henrique de FREITAS, MF.: 306.510-1-4, o Sd PM 30.085 RONALDO de Oliveira Freire, MF.: 306.910-1-6 e o Sd PM 30.584 RICHARLLESON José de Oliveira, MF.: 308.329-1-4, encontram-se realizando diligências, no sentido de identificar e prender os autores do citado delito.

TABULEIRO DO NORTE/CE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO (MOTOCICLETA)
27/09/2017, por volta das 16:00hs, próximo ao lixão, na localidade de Lagoinha, zona rural de Tabuleiro do Norte-Ce, foi encontrada abandonada uma motocicleta HONDA/NXR150 BROS ES, cor vermelha, ano/modelo 2006 e placa HXT-6737, que tinha sido tomada de assalto no dia 23.09.2017, por volta das 08:30hs, na mesma comunidade, da Sra.MARIA CRISTIANE ALVES MAIA, nascida aos 05/11/1978, filha de Ambrósio Alves Maia e Raimunda Francisca de Jesus Costa, natural de Tabuleiro do Norte/CE, residente na localidade de Sítio Lagoinha, zona rural de Tabuleiro do Norte/CE. A RP 1104 composta pelos PM’S, 1° Sgt PM 13.766 Francisco JUCIER Guimarães Chaves, MF.: 095.931-1-X, o Sd PM 29.194 Paulo Henrique de FREITAS, MF.: 306.510-1-4, o Sd PM 30.085 RONALDO de Oliveira Freire, MF.: 306.910-1-6 e o Sd PM 30.584 RICHARLLESON José de Oliveira, MF.: 308.329-1-4, após algumas diligências nas periferias e zona rural, localizou o referido veículo, conduzindo-o a USI, para os devidos procedimentos legais.

 LIMOEIRO DO NORTE-CE ROUBO A PESSOA
27/09/2017(Quarta-feira), por volta das 21h15, através de informações repassadas a esta central, via 190, dando conta que tinha acontecido um rouba a pessoas nas proximidades da AUTO ESCOLA LIMOEIRO, a viatura 1134, composta pelos militares, Sgt Cavalcante, Sgt Estácio, Sgt Brasil e o Cb André, foram ao local mencionada e constataram a veracidade dos fatos, tendo como vítimas as pessoas de: CALINE COSTA GADELHA, filha de Raimundo Edvan Alves Gadelha e Francisca Edna Bezerra da Costa, natural de Limoeiro do Norte-CE, nascida em 27/04/2002, solteira, estudante, residente na Travessa Francisco da Silva Luz, nº 1105, centro, local do acontecido, onde a referida informou que foi abordada por um indivíduo desconhecido, magro, de cor morena, trajando um short de cor azul, uma blusa de cor vermelha e um boné de cor preta, o infrator levou da mesma seu aparelho celular IPHONE 5s, de cor prata. A outra vítima, trata-se de RAIANDE GADELHA TEIXEIRA, filha de Francisco Regivan de Lima Teixeira e de Raimunda Erineide Alves Gadelha, natural de limoeiro do Norte-CE, nascida em 29/12/1997, casada, manicure, residente na Rua Joaquim Evaristo Gadelha, n° 2234, onde desta, o infrator subtraiu seu aparelho celular LG L4, as vítimas informaram que marginal saiu correndo, tomando destino ingorado.


Quartel do 1º BPM, Russas – CE, 28 de Setembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...