quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Defensoria Pública do CE vai atender em plantões no interior

Em Fortaleza, o serviço de plantão já é oferecido na sala da Defensoria Criminal 1, localizada na sede do Fórum Clóvis Beviláqua.
Por G1 CE

A Defensoria Pública do Estado do Ceará vai oferecer atendimento de plantão em Sobral e Juazeiro do Norte a partir deste fim de semana, dias 23 e 24 de setembro, de 8h às 14h. O serviço vai atender medidas de caráter urgente nas esferas criminal, cível/saúde e infância e juventude.
Os atendimentos acontecem durante o restante do mês de setembro e em outubro, no Fórum Doutor José Saboya de Albuquerque, na cidade de Sobral, e na sede da Defensoria Pública em Juazeiro do Norte.
Em Fortaleza, o serviço já é oferecido na sala da Defensoria Criminal 1, localizada na sede do Fórum Clóvis Beviláqua (R. Des. Floriano Benevides Magalhães, 220), das 12h às 18h.
São consideradas medidas urgentes na área criminal: habeas corpus; pedido de revogação de prisão preventiva ou temporária; relaxamento de prisão e liberdade provisória, com ou sem fiança; medidas cautelares e antecipatórias, requerimentos para realização de exame de corpo de delito em casos de abuso de autoridade; comunicações de prisão em flagrante delito, nos termos da lei processual penal.
Já na área da infância e adolescência, são tidos como urgentes casos que envolvam guarda de crianças em situação de risco; afastamento do agressor do lar, dentre outros nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Além de casos como medidas cautelares e antecipatórias, casos de apreensão e liberação de adolescentes que praticaram ato infracional; e tutelas de urgência em ações que envolvam crianças e adolescentes, em situação de violação de direitos, inclusive para afastamento do convívio familiar.

Ainda vão ser analisados no plantão pedidos de liberação de cadáver e pedidos de concessão de medidas cautelares por motivo de grave risco à vida ou à saúde de enfermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...