sexta-feira, 18 de março de 2016

Homem é preso suspeito de ataques racistas contra Maju e Taís Araújo


                                 
Tiago Zanfolim Santos, 26 anos, suspeito de integrar uma quadrilha que pratica crimes de racismo e injúria foi preso nesta terça-feira, 15, em Civil de Brumado (BA), durante operação da Delegacia de Polícia Civil de Repressão a Crimes de Internet (DRCI) do Rio de Janeiro.

A quadrilha é suspeita de ser autora de comentários racistas publicados no Facebook contra a atriz Taís Araujo e a jornalista Maria Júlia Coutinho.

Tiago foi preso em casa e deverá responder pelos crimes de injúria racial, racismo e associação criminosa. Segundo a Polícia Civil de Brumado, Tiago é suspeito de integrar um grupo que se organiza para fazer comentários racistas nas redes sociais. De acordo com a Polícia Civil de Brumado, ele trabalha em uma loja de venda e manutenção de equipamentos de informática.

A operação de combate ao crime de injúria racial é realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), do Rio de Janeiro. De acordo com a investigação, as ofensas nas redes sociais contra Taís Araujo e Maju foram premeditadas.

Os ataques racistas contra a jornalista Maju foram alvo de comentários racistas na página oficial do Jornal Nacional em julho de 2015. Já os comentários contra Taís Araújo foram feitos no perfil oficial da atriz, no final de outubro de 2015.




Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...