quinta-feira, 17 de março de 2016

Governo do Estado forma mais 630 jovens trabalhadores


Palco de grandes artistas e grandes espetáculos, o Cineteatro São Luiz abriu as portas nesta quarta-feira (16) para recepcionar um público formado por 630 jovens que entram em cena não para representar, mas para abraçar, de fato, os desafios e conquistas que a vida lhes reserva. Jovens que deixaram os bastidores das salas de aula do Projeto Primeiro Passo, da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), para atuar no mundo do trabalho como agentes do processo de desenvolvimento econômico e social do Estado do Ceará.

Os jovens participaram do preparatório de 1.040 horas, sendo 400 teóricas e 640 práticas, durante oito meses, dos cursos de auxiliar administrativo e de vendas. O titular da STDS, Josbertini Clementino, parabenizou a todos, lembrando da oportunidade e da importância da educação e da qualificação profissional para a juventude. “A linha Aprendiz é muito completa.

O jovem estuda e trabalha ao mesmo tempo. Existe toda uma ação de capacitação profissional e, em paralelo, o exercício da parte prática, com carteira assinada, dentro da empresa. É uma oportunidade que marca a vida de cada um dos jovens e os qualifica muito, não só para o futuro, mas para o presente imediato, porque lhes assegura a primeira experiência no mercado de trabalho, necessária à sua permanência no mercado”, explicou Josbertini Clementino, durante a formatura. E acrescentou: “Vocês não são apenas o futuro, mas o presente. Nossos jovens são os protagonistas do processo de desenvolvimento econômico do Estado, do País”.


No evento, o titular da STDS também destacou a importância das parcerias do Governo do Estado com a Prefeitura de Fortaleza, por meio dos Cucas; com o IDT, o Idesq, além das 350 empresas parceiras, que viabilizam os estágios para os novos profissionais e empreendedores juvenis. A solenidade contou com a participação do coordenador Especial de Políticas Públicas de Juventude da Prefeitura de Fortaleza, Júlio Brizzi; do presidente do IDT, Gilvan Mendes; da coordenadora pedagógica do Idesq, Wania Azevedo; e de demais empresas parceiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...