quinta-feira, 6 de março de 2014

PROGRAMA FAIXA NOBRE 6 de março,quinta-feira

"A sorte favorece a mente bem preparada. "
Criação do Ministério da Fazenda
O Ministério da Fazenda cuida do comando da economia e sua diversidade de problemas. Cuida também da administração do patrimônio imobiliário da Nação; da arrecadação; da fiscalização e do controle do dinheiro pertencente aos cofres públicos da União. Em Pernambuco e em todos os demais estados, ele é representado pela Delegacia de Administração do Ministério da Fazenda. Para desenvolver todas as suas atividades no Estado, o Ministério da Fazenda conta ainda com a Delegacia do Patrimônio da União, a Delegacia Federal de Controle e a Procuradoria da Fazenda Nacional.
 Dia de Santa Rosa
Temos hoje o Dia de Santa Rosa e São Olegário.
 Dia Nacional de Gana
Gana é um país situado na Costa do Atlântico; sua capital é Acra, e está próximo de outros países que representam bem o futebol africano, como Nigéria, Camarões e Libéria (terra natal do centroavante George Weah).
Mensagem do dia
Aceite-me Como Eu Sou
"Aceite-me como eu sou. Não venho com garantia... nem tenho a pretensão, de ser alguém perfeito. Toda a perfeição não posso ter. Eu sou como você: sou da espécie humana, sou capaz de errar. O erro não é falha de caráter e errar faz parte da Natureza Humana. Eu vivo. Eu sorrio. Eu também aprendo! Meu conhecimento é incompleto. Estou na busca o tempo todo, nas horas acordadas e nas horas de sono. Eu tenho um longo caminho a ser percorrido, assim como você também tem. Aprendemos nossas lições pelo caminho. Atingiremos a Sabedoria. Assim, por favor, aceite-me como sou! Porque eu sou só eu. Apenas eu. Não há ninguém igualzinho a mim no mundo. Esta é a única garantia que dou. É assim que eu me sinto. Eu tenho um coração. Abra-me e veja-o! Por favor , cuide bem dele. Ele é tudo que eu sou. Apenas eu."
Autor: ( Sílvia Schmidt )          
Aniversariante de 6 março
1475 - Michelângelo Buonarroti Pintor, escultor e arquiteto, símbolo do Humanismo Renascentista, autor dos afrescos da abóbada da Capela Sistina, no Vaticano (1508 a 1512). Toscana, Itália.
1832 - José Pereira de Faro nobre brasileiro (m. 1899) José Pereira de Faro, terceiro barão do Rio Bonito, (Barra do Piraí, 6 de março de 1832 - Nova Friburgo, 1 de fevereiro de 1899) foi um nobre e político brasileiro.
1853 - Silva Ramos José Júlio da Silva Ramos (Recife, 6 de março de 1853 - Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 1930) foi um professor, filólogo e poeta brasileiro, membro fundador da Academia Brasileira de Letras.
1871 - Afonso Costa Jurista e político, líder republicano na derrocada da Monarquia (5/10/1910); assina a lei da separação do Estados e da Igreja; promove a entrada de Portugal na I Guerra. Seia, Portugal.
1898 - Eugênia Álvaro Moreyra foi uma jornalista, atriz e diretora de teatro brasileira. (m. 1948)
1900 - Hilda Anna Krisch Enfermeira brasileira (m. 1995) Hilda ocupou a presidência da Associação Brasileira de Enfermeiras Diplomadas (ABED).
1900 - Joubert de Carvalho médico e compositor brasileiro (m. 1977)
1912 - Marinho de Oliveira Franco maestro e músico brasileiro (m. 2000)
1928 - Gabriel Garcia Márquez Escritor e jornalista. Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Nasceu em Aracataca, Colômbia, que, com o nome de Macondo, aparece em quase todos os seus livros.
1937 - Walentina Tereshkowa tenente cosmonauta, 1ª mulher no Espaço, a bordo da nave VOSTOK VI (de Baykonur, Kasaquistão, a 17/06/1963), dando 48 voltas à Terra. Rússia.
1939 - Adam Osborne empresário, escritor, editor de software e projetista de computadores estado-unidense (m. 2003)
1951 - Natália do Vale atriz brasileira.
1957 - Manuel Maria Coelho António Manuel Maria Coelho (Chaves, 6 de Março de 1857 - Lisboa, 10 de Janeiro de 1943) foi um oficial do Exército Português e político dos tempos da Primeira República Portuguesa
1972 - Shaquille O´Neal Jogador de Basquete de fama internacional. New Jersey, EUA.
1997 - Eduardo Wanderley Melo ator brasileiro. Apesar de jovem tem uma longa carreira na TV brasileira, em novelas, filmes, comerciais etc.
Fato histórico de 6 março
2001 Morreu o governador de São Paulo, Mário Covas, que já estava licenciado de suas funções. Ele lutava contra um câncer intestinal havia anos.
1817 Início da Revolução Pernambucana .
1821 Criação do Ministério da Fazenda.
1964 O pugilista americano Cassius Caly converteu-se ao islamismo e mudou seu nome para Muhammad Ali.
1970 O disco Let it be, último do Beatles, foi lançado no Reino Unido.
1979 Os 5 quilômetros iniciais do metrô do Rio de Janeiro, que ligam as estações Glória e Praça Onze, foram inaugurados.
1998 A agência espacial americana, a Nasa, anunciou a descoberta de gelo abaixo da superfície lunar, nas regiões polares.
CURIOSIDADE DO DIA

O aniversariante do dia é o escultor, pintor, arquiteto, desenhista e poeta Michelangelo Buonarroti, uma das maiores figuras do Renascimento. Entre suas maiores esculturas estão a célebre Pietà e a estátua de David. Ao terminar uma de suas obras-primas, a estátua Moisés, Michelangelo passou por um momento de alucinação diante da beleza da escultura. Bateu com um martelo na estátua e começou a gritar: "Fala! Fala!".
PERGUNTA CURIOSA
Como surgiu o armário?

De acordo com a professora de decoração Wylma Ferraz, da escola Colméia, antigamente as pessoas guardavam as roupas em baús e caixotes, sempre na horizontal. Apenas por volta dos séculos IX e X d.C. começaram a aparecer os primeiros armários verticais. "Eles tinham este formato pois eram feitos para guardar espingardas - daí o nome ’armário’, derivado de arma", explica Wylma. Segundo ela, as peças eram sempre de madeira, material abundante e relativamente fácil de manusear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...