sexta-feira, 28 de março de 2014

PROGRAMA FAIXA NOBRE 28 de março,sexta-feira

PROGRAMA FAIXA NOBRE 28 de março,sexta-feira
"O objetivo das questões ou da discussão não deve ser a vitória e sim o aperfeiçoamento. "
Dia do Revisor e Diagramador
Digladiar ou degladiar? Empecilho ou impecilho? Discrição ou discreção? Qual a palavra certa? Quem trabalha como revisor, com certeza, sabe qual está escrita de forma errada. Sua função é ler o texto a procura de incorreções, atuando como fiscal da língua e da linguagem. Deve corrigir erros de sintaxe, ortografia e pontuação, apontando o que deve ser ajustado aos padrões gramaticais. Também é responsável pela leitura do texto final impresso, comparando-o com seu respectivo original.
Dia do Revisor
O revisor concentra-se na área de edição de textos, pronto para eventuais correções. Por isso toda redação de jornal e revista que se preze deve ter um bom revisor.
 Dia Nacional de Serra Leoa
Serra Leoa compete com alguns de seus companheiros africanos o triste título de país mais pobre do mundo. Sua capital, Dacar, tornou-se célebre através do rali Paris-Dacar, hoje Granada-Dacar, sempre como ponto de chegada.
Mensagem do dia
 A mente é criadora
Tanto cria a boa como a má situação.
Se você reclama, critica, diz palavrões, afirma que todos estão contra você e que o mundo não presta, formará uma onda mental ruim e se sentirá infeliz.
Se aceita, elogia, profere palavras sensatas, vê os outros como amigos, encontrará alegria e paz.
Reconheça que tudo vem para o seu benefício. Impeça o mau pensamento.
Refrear os maus impulsos é dirigir-se para a paz.
Aniversariante de 28 março
1956 - Zizi Possi cantora brasileira.
1969 - Sílvia Severo Buarque de Holanda Atriz brasileira.É filha de Chico Buarque e Marieta Severo.Casada com o ator Chico Diaz.
1971 - Monica Carvalho atriz brasileira. Sucesso na novela Porto dos Milagres.
Fato histórico de 28 março
1980 Foi anunciada a beatificação do padre José de Anchieta. Em 1554, ele fundou o Colégio Central do povoado que originou a cidade de São Paulo.
Imagem: escreve o poema "De Beata Virgine Dei Matre Maria" (4.172 versos) nas areias da praia do Espírito Santo, enquanto prisioneiros dos tamoios.
1910 O aviador francês Henri Fabre realizou o primeiro vôo a bordo de um hidroavião.
1941 Faleceu a escritora inglesa Virginia Woolf. Ela se jogou no Rio Ouse, na Inglaterra.
1968 O estudante Édson Luís de Lima Souto foi morto em conflito com a polícia militar do Rio de Janeiro.Uma multidão acompanhou o enterro.
1994 O milionário Sílvio Berlusconi foi eleito primeiro-ministro da Itália. Sua proposta: lutar contra a esquerda.
2008 O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e o primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, pediram hoje moderação à China na hora de enfrentar os distúrbios no Tibete e que o país dialogue com o Dalai Lama.
CURIOSIDADE DO DIA
A rodovia Transpantaneira (MT-060) foi projetada para ser uma rota de ligação entre o Norte e o Sul. Mas ficou com os 145 quilômetros de terra que ligam as cidades Poconé e Porto Jofre, no Mato Grosso. Jacarés, capivaras, veados e onças vivem cruzando a pista deserta.
PERGUNTA CURIOSA
Por que a maratona tem esse nome?

Na Grécia antiga, existia uma planície chamada Maratona. No ano 490 a.C., durante uma batalha contra os persas, os atenienses escolheram seu melhor corredor para buscar reforços. Diz a lenda que Fidípedes correu 250 quilômetros até a cidade de Esparta e mais 40 até Atenas. Caiu morto de exaustão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...