terça-feira, 18 de março de 2014

18 de março,terça-feira – Programa Faixa Nobre

"Um a um, somos todos mortais; unidos somos eternos. "
Dia da Imigração Judaica
A data (18 de março) homenageia a contribuição dos judeus para a formação da sociedade brasileira. A celebração foi criada por um projeto de lei do então deputado federal Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), sancionado em 2009 pelo então presidente em exercício, José Alencar.
Aruba - Dia da Bandeira (1976)
A bandeira de Aruba é um dos símbolos oficiais de Aruba um território autônomo neerlandês do Caribe. Foi oficialmente adotada em 18 de março de 1976. 18 de março é um feriado nacional em Aruba, conhecido como Dia da Bandeira.
 Dia de São Cirilo de Jerusalém
Celebramos hoje o Dia de São Cirilo de Jerusalém.
 Estados Unidos - Dia Nacional do Biodiesel
Pode ser que a data ainda não faça parte dos calendários oficiais, mas no que depender da indústria do biodiesel norte-americana, em 18 de março passará a ser celebrado o Dia do Biodiesel. A data foi escolhida para homenagear o nascimento do engenheiro e inventor alemão Rudolf Christian Karl Diesel que, em 1893, inventou uma nova tecnologia de motores que viria a ficar conhecida como motores de Ciclo Diesel.
Morte de Zacarias dos Trapalhões
A família do humorista Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias (1933-1990) entrou com ação judicial contra a Globo, exigindo o pagamento de R$ 140 milhões pelos direitos de imagem do comediante. O processo foi movido pela ex-mulher, Selma Lopes e pela filha do humorista, Laura Gonçalves. Zacarias trabalhou por quase 15 anos na Globo, com os trapalhões Renato Aragão, Dedé Santana e Mussum. Ele morreu em março de 1990, aos 57 anos, vítima de insuficiência respiratória.
 Nigéria - Dia das Mães
Hoje é o Dia das Mães na Nigéria! Parabéns a todas as mamães nigerianas.
Turquia - Dia Campanha de Galípoli
Turquia - Dia comemorativo pelos mártires da Campanha de Galípoli
A mensagem do dia
O mosquito e o touro
Um Mosquito que estava voando, a zunir em volta da cabeça de um Touro, depois de um longo tempo, pousou em seu chifre, e pedindo perdão pelo incômodo que supostamente lhe causava, disse: “Mas, se, no entanto, meu peso incomoda o senhor, por favor é só dizer, e eu irei imediatamente embora!”
Ao que lhe respondeu o Touro: “Oh, nenhum incômodo há para mim! Tanto faz você ir ou ficar, e, para falar a verdade, nem sabia que você estava em meu chifre.”
Com frequência, diante de nossos olhos, julgamos-nos o centro das atenções e deveras importantes, bem mais do que realmente somos diante dos olhos do outros.
Moral da História:
Quanto menor a mente, maior a presunção.
Aniversariante de 18 março
1858 - Rudolf Diesel A partir de 1895, o motor a diesel encontrou grande aceitação em matéria de motores marítimos e estacionários.
1919 - Tatiana Belinky Tatiana Belinky (São Petersburgo, 18 de março de 1919) é uma das mais importantes escritoras infanto-juvenis contemporâneas. Nascida na Rússia, chegou ao Brasil com dez anos de idade. Recebeu a cidadania brasileira.
1945 - Marta Suplicy política
1953 - Matilde Mastrangi atriz
1959 - Luc Besson diretor frances de cinema.
1961 - Marcílio Lisboa cantor pernambucano e compositor brasileiro (m. 2006) Faleceu de ataque cardíaco no dia 21 de setembro de 2006 na cidade do Recife.
1963 - Henrique Chaves jornalista brasileiro
1963 - Júlia Lemmertz atriz brasileira Estreou na carreira de atriz ainda criança, tendo feito a sua primeira atuação no cinema, aos 5 anos de idade, ao lado da mãe, no filme As Amorosas, em 1968. Mais tarde, em 1971, atuou no filme Cordélia, Cordélia.
1963 - Julia Lemmertz atriz brasileira.
1968 - Sarajane Sarajane de Mendonça Tude (Salvador, 18 de março de 1968) é uma cantora brasileira[
1970 - Queen Latifah atriz americana    
1971 - Matilde Mastrangi Matilde Raspa Mastrangi (São Paulo, 18 de março de 1953) é uma atriz brasileira
1976 - Giovanna Antonelli atriz brasileira.
1982 - Valença Manoel Cordeiro Valença Neto[1] conhecido como Valença (Caruaru, 18 de março de 1982) é um futebolista brasileiro que atua como zagueiro. Atualmente está no F.C Porto de Macau.
1985 - Bia Figueiredo Ana Beatriz Caselato Gomes de Figueiredo ou Bia Figueiredo (São Paulo, 18 de março de 1985) é uma piloto de automóveis brasileira. Nos EUA, por questão da dificuldade de pronúncia de seu nome, é conhecida apenas por Ana Beatriz
1997 - Ciara Bravo atriz norte-americana
Fato histórico de 18 março
1990 Morreu, aos 56 anos, o comediante Zacarias que fazia parte do grupo Os Trapalhões. A formação mais famosa, com Dedé Santana, Mussum e Zacarias, começou em 1975, na TV Tupi.
37 O Senado romano anula o testamento de Tibério e proclama Calígula imperador.
417 É eleito o Papa Zósimo, 41º papa, que sucedeu o Papa Inocêncio I.
731 São Gregório III inicia seu reinado como 90º papa, que sucedeu o Papa Gregório II.
1314 Aniversário da morte de Jacques De Molay.
1865 Guerra do Paraguai: Paraguai declara guerra à Argentina.
1871 O presidente do governo francês, Louis Adolphe Thiers, fracassa na tentativa de desarmar a Guarda Nacional em Paris. A população se rebela, expulsa o contingente que tentava o desarmamento tendo assim se iniciado a independência de Paris em relação à Assembleia Constituinte em Versalhes.
1922 Na Índia, Mohandas Gandhi é sentenciado a seis anos de prisão por desobediência civil. Ele ficaria preso apenas por dois anos.
1938 O México nacionaliza todas as propriedades de companhias de petróleo estrangeiras dentro de seu território.
1940 O ditador da Alemanha Adolf Hitler acertou com Benito Mussolini a participação da Itália na II Guerra Mundial.
1945 Segunda Guerra Mundial: 1 250 bombardeiros dos Estados Unidos atacam Berlim.
1962 A França reconhece a independência da Argélia.
1962 Um acordo assinado com a França tornou a Argélia independente e acabou com a guerra civil no pais.
1965 O astronauta soviético Alexei Leonov tornou-se a primeira pessoa a andar no espaço.
1970 Zagalo assumiu o cargo de técnico da Seleção Brasileira de Futebol no lugar de João Saldanha.
1981 Entra em vigor o Tratado de Montevidéu, que institucionaliza a Associação Latino-Americana de Integração (ALADI).
1989 Em São Paulo é inaugurado o Memorial da América Latina, um projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer com o conceito e o projeto cultural desenvolvido pelo antropólogo Darcy Ribeiro.
1989 No Egito, uma múmia de 4 400 anos é encontrada na pirâmide de Quéops.
1993 Carlos Alberto Parreira foi anunciado como novo técnico da seleção Brasileira de Futebol.
2005 O tubo que conduzia alimentos para Terri Schiavo é removido por solicitação de seu marido, provocando um debate mundial com relação à eutanásia.
2008 O premiê chinês, Wen Jiabao, acusou o Dalai Lama e seu entorno de ter organizado as revoltas da semana passada em Lhasa, a capital tibetana, e os chamou de hipócritas por defender o diálogo pacífico e ao mesmo tempo estimular atos violentos.
2011 A sonda MESSENGER chegou à órbita de Mercúrio.
3952 3952 a.C De acordo com o Venerável Beda, o mundo foi criado;
CURIOSIDADE DO DIA

Hoje é aniversário da política Marta Suplicy. Ela já apresentou dois programas de TV. Entre 1980 e 1986, ela fazia um bem-sucedido quadro de conselhos sexuais no programa TV Mulher, da Rede Globo. Marta também comandou o programa Jogo aberto, na Rede Bandeirantes, que durou apenas dois meses: estreou no dia 7 de agosto de 1999 e saiu do ar em outubro do mesmo ano.
PERGUNTA CURIOSA
Qual é a cor do céu?
O céu não é azul, da forma que enxergamos aqui da Terra. Na verdade, ele é preto. O azul é, entre as 7 cores que compõem a luz, a mais fácil de ser percebida pelo olho humano. É por isso que, à luz do sol, temos a impressão de que o céu é azul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...