sexta-feira, 21 de março de 2014

PROGRAMA FAIXA NOBRE 21 de março,sexta-feira

"De todos os caminhos que conduzem à riqueza, os mais seguros são a perseverança e o trabalho. "
Dia Internacional da Síndrome de Down
O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21.
A primeira comemoração da data foi em 2006. No Brasil, houve muita repercussão na mídia desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário e da novela Páginas da Vida.
A Cor eletrônica (321000) foi proposta por Gaston Schwabacher. Também fazendo alusão à trissomia do 21.
  Hoje é uma data especial e de conquistas em todo o mundo. O Dia Internacional da Síndrome de Down mostra a importância da inclusão social, além do respeito às pessoas portadoras da alteração genética, que pode ocorrer em 1 a cada 800 nascimentos, aumentando a incidência de acordo com a idade materna.
Ao contrário de que muitos pensam, a Síndrome de Down não é considerada uma doença e também não deve ser tratada como tal.
As pessoas com a SD sofreram uma alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais, o par 21, por isso também conhecida como trissomia 21.
Dia Internacional da Discriminação Racial
Hoje´, lembramos de importante, ou melhor, essencial, que somos todos iguais. A frase é um tanto batida, mas nunca seguida.
 Dia Mundial da Infância
O dia de hoje é reservado para questões de luta contra injustiças sociais, e a preservação da infância é, juntamente com o estudo, o grande direito de todas as crianças.
MENSAGEM DO DIA
Um Boi, indo beber água num charco, acidentalmente pisa numa ninhada de rãs e esmaga uma delas.
A mãe das Rãs, ao dar pela falta de um dos seus filhotes, pergunta aos seus irmãos o que aconteceu com ele.

Ele foi morto! Há poucos minutos atrás, uma grande Besta, com quatro enormes patas rachadas ao meio, veio até a lagoa e pisou em cima dele.
A mãe começa a inchar e pergunta:
A besta era maior do que eu estou agora?
Pare mãe, pare de inchar – Pede seu filho – não se aborreça, mas eu lhe asseguro, por mais que tente, você explodiria antes de conseguir imitar o tamanho daquele Monstro.
Moral da História:
Na maioria das vezes, as coisas insignificantes desviam nossa atenção do verdadeiro problema.
Aniversariante de 21 março
1685 - Bach musico e compositor alemão. Estilo barroco. Era canhoto; tocava piano, violino e orgão.
1922 - Lois Collier Atriz de teatro e cinema.
1923 - Shri Mataji Religiosa e líder espiritual, cria a Sahaja Yoga (método para obter a auto-realização); luta com Mahatma Gandhi pela independência do domínio inglês; presa e torturada, é tida como Mãe Divina.
1955 - Angelina Muniz atriz brasileira
1960 - Ayrton Senna foi o melhor piloto de F1 brasileiro.
1962 - Matthew Broderick ator. Atuou na comédia Curtindo a Vida Adoidado.
1980 - Ronaldinho Gaúcho jogador brasileiro de futebol.
Fato histórico de 21 março
2001 Parte do telhado do hipermercado Extra desabou sobre clientes e funcionários, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, ferindo 42 pessoas. A chuva caía muito forte. No mercado, o barulho começou a se confundir com o dos ferros da estrutura do telhado que vinham abaixo. A área mais afetada estava sobre os caixas e próxima da porta de saída. De acordo com os bombeiros, o fato de o desabamento ter sido lento e gradual permitiu que as pessoas saíssem sem ferimentos mais graves.
1935 A Pérsia se transformou no atual Irã, comandada pelo líder islâmico Reza Shah Pahlevi.
1960 Na África do Sul, 69 negros foram mortos por protestarem contra o porte da carteira de identificação. A data ficou conhecida como o Massacre de Sharpeville.
1963 A penitenciária de Alcatraz foi desativada nos Estados Unidos. Ela ficou famosa por abrigar prisioneiros como Al Capone.
1973 Estreou no Rio de Janeiro o filme Toda Nudez Será Castigada, baseado na obra de Nélson Rodrigues e dirigido pelo cineasta Arnaldo Jabor.
1999 Wellington de Camargo, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano, foi libertado após 94 dias de seqüestro. Ele teve parte de uma orelha cortada pelos criminosos.
CURIOSIDADE DO DIA
Você sabe por que hoje é Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial? Essa data é uma lembrança aos mortos no massacre de Shaperville, África do Sul. Em 1960, na cidade de Joanesburgo, 20 mil negros estavam protestando contra a lei do passe, que obrigava as pessoas a andarem com cartões de identificação, que estabeleciam locais por onde elas podiam ou não passar. Apesar de pacífica, a manifestação teve um fim trágico: a polícia atirou na multidão e deixou 69 mortos e 186 feridos. A data, criada pela ONU, pela Resolução nº 2.506, de 21/11/1969, foi aprovada pela Assembleia Geral.
FATOS DO DIA
1918 - Começou a Segunda Batalha do Somme, a última grande ofensiva alemã na Primeira Guerra Mundial. Os alemães chegaram a menos de 100 quilômetros de Paris, mas acabaram derrotados.
1935 - A Pérsia se transformou no atual Irã, comandada pelo líder islâmico Reza Shah Pahlevi.
1963 - A penitenciária de Alcatraz foi desativada nos Estados Unidos. Ela ficou famosa por abrigar prisioneiros como Al Capone.
saiba mais
PERGUNTA CURIOSA
Por que os navios não afundam mesmo sendo tão pesados?

Os navios não afundam por causa do empuxo, uma força que a água faz, empurrando-os em direção à superfície. Conforme constatou o físico e matemático Arquimedes, "todo corpo mergulhado em um líquido recebe por parte deste a aplicação de uma força de baixo para cima". Esta força faz um objeto boiar sempre que o peso da água por ele deslocada for maior do que o peso de tal objeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...