quinta-feira, 20 de março de 2014

PROGRAMA FAIXA NOBRE 20 de março,quinta-feira

PROGRAMA FAIXA NOBRE 20 de março,quinta-feira
"A vida é para subir, e não para baixar. "
Início do Outono
O outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura, e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações (excepto nas regiões próximas ao equador).
O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no hemisfério norte, a 22 ou 23 de Setembro e termina a 21 ou 22 de Dezembro. O "Outono austral" tem início, no hemisfério sul, a 20 de Março e termina a 20 ou 21 de Junho.
Dia da Agricultura
Sabia que o Dia da Agricultura se comemora a 20 de Março?
É provável que sejam poucas as pessoas a conhecer esta data comemorativa. De facto, a agricultura foi, durante muitos anos, um setor esquecido e menosprezado, embora a sua importância na economia seja incontestável: para além de alimentos para uso dos seres humanos, a agricultura produz mercadorias tão diferentes como flores e plantas ornamentais, fertilizantes orgânicos, matérias-primas para a indústria (látex, algodão, linho, cortiça), combustíveis (madeira para lenha, etanol, metanol, biodiesel)...
 Dia de Santa Alexandra
Comemora-se hoje o Dia de Santa Alexandra e São Martinho de Braga.
 Dia do Demolay (Maçonaria)
A História, real e mesmo lendária, das origens e do desenvolvimento da Maçonaria, desde a sua fase operativa, ou de ofício, está contida em alguns antigos documentos, fundamentais para o conhecimento da instituição maçônica, em seu nascedouro, na Europa. Um desses documentos é o Poema Regius, tão importante para a História da Maçonaria quanto a Constituição de 1723, compilada por Anderson e Désagulliers.
 Dia do Mala sem Alça
Usamos "mala-sem-alça" quando Nos referir a uma pessoa que é muito chata, irritante e insuportável. É o tipo de pessoa que ninguém quer "carregar". Ele também é conhecido por "mala sem alça e sem rodinha".
Quem nunca conviveu ou convive com uma mala dessas que atire a primeira pedra... digo, alça, rodinhas etc.
Essas pessoas são difíceis de suportar e sempre mostram aos outros sua faceta mais negativa. Pode ser um chefe, um colega, um subordinado ou até um parente ou conhecido.
Apesar de serem irritantes e despertarem em nós, às vezes, os piores sentimentos, a verdade é que elas estão aqui para ficar, e a saída é aprendermos a maneira certa de carregá-las.
Há sempre alguém ao nosso redor que merece nosso reconhecimento, não é?
 Dia Nacional da Tunísia
Esse país, localizado a o norte da África, é vizinho oriental do Egito e detentor de uma parte do imenso Deserto do Saara. É o único país colonizado ppppela Itália, por pouco tempo. Sua capital é Túnis.
MENSAGEM DO DIA
O cachorro e sua sombra
Um cachorro,  que carregava na boca um pedaço de carne, ao cruzar uma ponte sobre um riacho, vê sua imagem refletida na água. Diante disso, ele logo imagina que se trata de outro cachorro, com um pedaço de carne maior que o seu.
Então,  ele deixa cair no riacho o pedaço que carrega, e ferozmente se lança sobre o animal refletido na água, para tomar a porção de carne que julga ser maior que a sua.
xxxx
Agindo assim ele perdeu a ambos. Aquele que tentou pegar na água, por se tratar de um simples reflexo, e o seu próprio, uma vez que ao largá-lo nas águas, a correnteza levou para longe.
Moral da História:
É um tolo e duas vezes imprudente, aquele que desiste do certo pelo duvidoso.
Aniversariante de 20 março
1933 - Paulo José ator e diretor brasileiro
1937 - Paulo José Ator teatral, de TV e cinema.
1943 - Darlene Glória atriz brasileira
1950 - Márcio Paulo Buzanelli administrador brasileiro é um militar brasileiro que foi diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência.
1950 - William Hurt Ator cinematográfico. Ganhou Oscar de ator por Kiss of the Spider Woman.
1955 - Denise Dumont atriz brasileira
1958 - Edson Celulari ator brasileiro.
1958 - Holly Hunter Atriz americana.
1963 - Hiroshi Watari ator conhecido pela participação nas séries Space Cop, Sharivan, Sheider, Jaspion (como Boomerman), Jaspion II e Spielvan.
1974 - Fernanda Carvalho Leite Atriz e bailarina brasileira
1975 - Leandro Leite Leocadio poeta, contista, ilustrador e cartunista brasileiro
1981 - Mateus Solano ator brasileiro
1986 - Edson Luiz de Resende é um ciclista brasileiro e atualmente atua na equipe de ciclismo do Avaí Futebol Clube.
1987 - Pedro Ken futebolista brasileiro
1992 - Khiuani Dias ginasta brasileira
CÉLIO LIMA
LIVIA MARIELLE
DESIVANDA RODRIGUES
MICHELE OLIVEIRA
MARIA EVANDA
PEDRO CASTRO
SONIA SANTOS
RAIMUNDO NOGUEIRA
ALEXIA RAVENA
Fato histórico de 20 março
1941 O escritor Monteiro Lobato foi preso por criticar, em uma carta, as torturas praticadas pelo Estado Novo. Ele cumpriu 3 meses dos 6 a que fora condenado.
O homem que revolucionou a indústria editorial no país, fixou-se na memória e no coração dos brasileiros graças ao conjunto de sua obra literária, voltada para crianças, jovens e adultos.
1662 Promulgação da lei proibindo a escravidão dos índios.
1727 Morte de Isaac Newton, matemático, astrônomo e físico. Lei da Gravitação Universal.
1816 Morte de D. Maria I, rainha de Portugal.
1952 O Senado dos Estados Unidos ratifica o acordo de paz com o Japão.
1953 Morreu o escritor Graciliano Ramos, autor de Memórias do Cárcere, um registro sobre o Estado Novo.
1956 A Tunísia obtém independência da França.
1969 Fundada no Brasil a ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa pública que substitui a Departamento de Correios e Telégrafos - DCT.
1969 Foi fundada da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no lugar do Departamento de Correios e Telégrafos.
1969 O beatle John Lennon se casou com a artista plástica japonesa Yoko Ono.
1987 Os Estados Unidos aprovaram a venda do AZT, droga que prolonga a vida dos portadores do vírus HIV.
1987 A Food and Drug Administration aprova a droga AZT no combate a AIDS/SIDA;
1992 Morreu a arquiteta Lina Bo Bardi, autora dos projetos arquitetônicos do Masp e do Sesc Pompéia.
1995 Atentado terrorista em cinco diferentes estações de metrô de Tóquio, com o uso de gás sarin, mata 12 e fere 1300 pessoas.
2001 A P-36, maior plataforma de petróleo do mundo, afundou levando os corpos de 9 dos 11 mortos nas três explosões.
2003 Invasão do Iraque: Logo nas primeiras horas da manhã, os Estados Unidos e três outros países iniciam as operações militares no Iraque.
2005 Um sismo de magnitude 6,6 atinge Fukuoka, Japão, seu primeiro grande abalo em cerca de cem anos. Uma pessoa morre, e centenas ficam feridas.
2006 Inauguração do Museu da Língua Portuguesa.
2008 A Câmara de Vereadores de Pelotas, no Rio Grande do Sul, cassa o mandato do vereador Cláudio Insaurriaga (PV), o Cururu. Os parlamentares entendem que ele faltou com o decoro parlamentar ao subir à tribuna da Casa com uma coroa de espinhos e realizar um suposto exorcismo.
CURIOSIDADE DO DIA

Hoje é Dia de Oxalá, deusa da criação, orixá que criou os homens. Obstinado e independente, é representado de duas maneiras: Oxaguiã, jovem e Oxalufã, velho. Para conhecer mais sobre outros orixás, clique aqui. E aproveite para entender o candomblé.

PERGUNTA CURIOSA
Por que o judaísmo não acredita que Jesus Cristo tenha sido o Messias?

Segundo o rabino Busquila, da Congregação Israelita Paulista, os judeus consideram Jesus uma pessoa comum, tão humana quanto qualquer outra. "Ele foi uma pessoa boa, inteligente, um líder carismático e também foi judeu", explica o rabino. De acordo com ele, o judaísmo não aceita a idéia de que um homem viraria Deus ou vice-versa. "Foram os apóstolos que desenvolveram a teoria do Cristianismo, já após o falecimento de Jesus, que nunca afirmou ser filho de Deus", afirma Busquila. Segundo ele, os judeus não acreditam que houve ou haverá um Messias, mas sim uma era messiânica, na qual toda a humanidade aceitará e lutará pela paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...