quinta-feira, 28 de agosto de 2014

UM POUCO DA HISTÓRIAS DAS COMUNIDADES DE PALHANO

                                              COMUNIDADE DE BARBADA
Distante 8 km da sede do município, tem sua historia contada em versos:

Minha gente escute bem
O que agora vou contar
Uma historia que aprendi
E acabo de confirmar
É sobre o nome que recebeu
Nosso querido lugar

Foi na escola que escutei
E com meus pais eu confirmei
Pra acabar com a questão
JOÃO Moisés eu entrevistei
Falou tudo que sabia
E com muita lucidez

Diz a historia que aqui
Há muito tempo viveu
A senhora que na época
Esse nome nos cedeu
Agora tem novo endereço
Mora na cidade de Deus.

A mulher de quem eu falo
No lugar se destacou
Pelo fato de ser barbada
A conversa se espalhou
Como o som de um trovão
Nos quatro cantos ecoou.

O lugar da mulher barbada
Assim ficou famoso
Todo mundo assim falava
Não é conversa de trancoso
É da minha querida Barbada
A historia que discorro.


Por: Geane Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...