quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PROGRAMA FAIXA NOBRE - 27 DE AGOSTO DE 2014 - QUARTA FEIRA

“Se Deus mandou essa tempestade, ele sabe que seu barco é forte o bastante para não naufragar.”
27 de agosto,quarta-feira
Dia Nacional do Psicólogo
A humanidade desde sempre colocou inúmeras questões acerca do mundo que a rodeia, procurando respostas que lhe atenuassem a angústia e a inquietação. Contudo, a Natureza não foi o único objecto destas interrogações. Este também passou a reflectir sobre si mesmo e sobre a vida humana, nomeadamente sobre as suas emoções, inquietações, sentimentos, o porquê da existência, do nascimento, da morte... É deste modo que nasce o conceito de alma, onde reside a raiz etimológica da psicologia: psiché (alma) + logos (razão, estudo).
 Dia da Limpeza Urbana
Parece algo banal e até muito simples, afinal de contas, todos os dias o lixo é retirado das casas e prédios, depois um caminhão passa recolhendo, leva para um lugar que a maioria das pessoas não sabe bem ao certo onde é, mas que a prefeitura está cuidando. E é isso que importa, visto que nossas sobras estragariam, causando mau cheiro e atraindo bichos indesejados, mas por um passe de mágica, ou obra da prefeitura, tudo que sobrou desaparece. O dia 27 de agosto é o dia da Limpeza Urbana.
Na verdade, só funciona assim no imaginário coletivo. Nossos resíduos vão apodrecer, feder e atrair bichos indesejados em depósitos de lixo, em sua maioria, inadequados, como lixões e aterros controlados e que, em muitos casos, é perto das casas de outras pessoas.
E mais! Em alguns lugares não há coleta de lixo. Os resíduos são descartados em terrenos baldios, áreas de mata ou rios próximos às residências geradoras. Causam impactos negativos ao meio ambiente e à saúde das pessoas.
A limpeza urbana é fundamental para garantir a saúde pública. Um ambiente sujo é sinônimo de pólo de doenças. Neste sentido, o Brasil ainda tem muito que evoluir já que nem todo o lixo é coletado, nem todos os municípios tem coleta seletiva, e nem todas as cidades ou regiões metropolitanas possuem depósitos adequados, como um aterro sanitário.
Espera-se que com a Política Nacional de Resíduos Sólidos está situação mude. E para isto, não bastará mais recolher o lixo. Todo nosso esquema de descarte de sobras terá que ser repensado e operado de outra forma. O lixo, assim como a sociedade e o meio em que vivemos, pertence a todos nós. Somos nós que, respectivamente, os produzimos, construímos e usamos. Cabe a nós cuidar de cada um deles.
Faça você também a sua parte. Busque informações sobre o depósito de lixo da sua cidade, a coleta seletiva, as leis municipais, estaduais e federais. Participe da construção da sociedade em que você gostaria de viver! Podemos sonhar com uma nova realidade e construí-la conjuntamente!
Dia de Nossa Senhora dos Prazeres
Feriado Municipal em Maceió (AL)
 Dia de Santa Mônica
 Dia do Corretor de Imóveis
No dia 27 de agosto é comemorado o dia do Corretor de Imóveis.
A profissão surgiu no século XX, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante, passando a existir como forma de vida, como profissão.
O Corretor de Imóveis nessa época era conhecido como agente imobiliário.
O nascimento da categoria ocorreu na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas.
Nos anos 40 os Corretores de Imóveis faziam parte de uma categoria organizada e reconhecida por toda a sociedade.
Os anos 80 foram marcados pela solidificação e organização da profissão do Corretor de Imóveis em todo o Brasil.
Dia do Peão de Boiadeiro
Inspirado no trabalho de manejo do gado em fazendas, o rodeio esportivo surgiu como evento há mais de 50 anos no Brasil. Inicialmente concebido como um desafio entre peões, o passatempo nos momentos de folga transformou-se em festas do peão caindo logo no gosto popular porque retratavam o dia-a-dia das fazendas.
As primeiras festas do peão aconteceram em Paulo de Faria e Barretos (1956). Nos anos 60 e 70 veio a consagração destes eventos típicos, com montarias em cavalo, no estilo cutiano, totalmente rústico, praticado até hoje somente no Brasil.
Nos anos 80, o tropeiro Tião Procópio, na época cowboy, filho do fundador da festa do peão de Paulo de Faria, trouxe dos EUA, a modalidade em touros. Na mesma época, o oeste paulista começava a formar o reduto quartista, com a importação de cavalos da raça quarto de milha pelo haras King Ranch, instalado em Presidente Prudente, São Paulo.
Na esteira da formação do plantel nacional, os criadores também trouxeram a cultura western e das provas cronometradas, como laço em dupla, laço de bezerro, bulldogging, três tambores, rédeas, apartação e western pleasure, todas já muito difundidas no hemisfério norte.
Realizar uma competição com montarias e rodeio cronometrado, passou a ser o modelo dos anos 90, num conceito conhecido como rodeio completo. Dentro do processo de profissionalização da atividade. Os cowboys viraram competidores e os animais atlelas. O rodeio ganhava conceito de esporte, mas sem estrutura padronizada.
Por isso, os quatro maiores eventos de rodeio - Jaguariuna Rodeo Festival, Rodeo de Campeões (Presidente Prudente), Cowboy do Asfalto (Goiânia) e Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos - fundaram em 1996, a Federação Nacional de Rodeio Completo.
 Dia Nacional da Moldávia
País da Europa Central, capital Kichinev, línguas: romeno e húngaro
MENSAGEM DO DIA
O inesperado
- Estou cansado de esperar coisas e ficar decepcionado, ele disse.
- Como o que? Perguntei.
- Eu queria que minha vida tivesse saído diferente, - ele respondeu. Eu teria gostado muito se as coisas fossem melhores.
Pensando nesta conversa, me lembrei do que descobri nestes anos de minha vida. Que a real excitação em viver não vem nas coisas que eu pensei que aconteceria mas nas coisas que eu nunca esperei realmente.
Quando olho para trás, revejo que as coisas que eu quis e que não se realizaram, de algum modo foram repostas por novas oportunidades, desafios que eu nunca pensei que poderia administrar.
Eu esperei sempre ter um trabalho e o perdi só para me achar aqui escrevendo para você. Esperei tornar-me um fracasso e encontrei êxito. Esperei ter sempre Deus respondendo minhas orações quando pedi ajuda. Ele o fez, mas por meios inesperados. Quando plantei as sementes de flores que compramos este ano, eu esperei pouco delas. Raramente cresceram antes disso.
Meu jardim está cheio ao máximo.
Pensei que o trânsito estaria engarrafado no meu caminho ao supermercado. Guiamos direto e sem demora. Eu não esperei nada de um dia chuvoso e encontrei muita paz dentro dele. Vi o estranho se aproximando e o temi. Ele sorriu e disse "Oi!" quando passou por mim.
Escutei a velha senhora falar e pensei que ela não teria nada a dizer. Aprendi com ela que a vida é boa mesmo quando as coisas não vão bem. Suspirei quando acordei-me esta manhã porque eu não tinha nada planejado. Mas Deus encheu minhas horas com alegria inesperada, deslumbrou-me com pingos de chuva cortando em fatias a luz do sol, enterrou minhas preocupações debaixo de suas promessas e banhou-me com inesperadas oportunidades para fazer um amanhã melhor.
Tomara que seu amanhã esteja cheio de coisas "inesperadas".
ou quem sabe com uma ajuda  de Deus ainda hoje...
Bom dia!!
Aniversariante de 27 agosto
1770 - Georg Wilhelm Friedrich Hegel filósofo alemão, introduziu o conceito de universal concreto na filosofia, que consiste em uma abstração que existe diante das pessoas sob uma forma concreta, singular.
1910 - Madre Tereza de Calcutá religiosa.
1929 - Ira Levin Escritor americano. Levin é autor de "O Bebê de Rosemary", "Os Meninos do Brasil" e "Um Beijo Antes de Morrer", livros que foram adaptados para o cinema com sucesso.
1934 - Silvinha Teles Cantora e compositora popular, faz sucesso na época da Bossa-Nova.
1955 - Sandra de Sá cantora.
1959 - Gerhard Berger piloto de Fórmula 1.
1965 - Silas Jogador de futebol que fez sucesso no São Paulo, na década de 80, ao lado de Muller, e joga no Atlético-PR.
1976 - Carlos Moyá tenista espanhol vencedor do torneio de Roland Garros, na França, em 98. Já foi número 1 do mundo e ganhou, em 2000, o título em Estoril, em Portugal.
Fato histórico de 27 agosto
http://www.quediaehoje.net/fatos/ago/zero.jpg
1974
 O Supremo Tribunal Federal acolheu uma ação popular contra Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, que usou o dinheiro do município para doar 25 automóveis aos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, depois da conquista da Copa do Mundo de 1970
http://www.quediaehoje.net/fatos/ago/zero.jpg1883 O vulcão Krakatoa, na ilha de Rakata, na Indonésia, explode após três meses de atividades intensas. A erupção gerou uma onda marítima gigantesca (tsunami), que ergueu rochas de coral de 600 toneladas do leito do mar e depositou-as sobre as praias.
http://www.quediaehoje.net/fatos/ago/zero.jpg1961 Leonel Brizola, então governador do Rio Grande do Sul, declarou que garantiria, "à bala, se fosse preciso", a posse de João Goulart na Presidência do Brasil no lugar de Jânio Quadros
http://www.quediaehoje.net/fatos/ago/zero.jpg1974 Foi lançado Tarzã dos Macacos, o livro de estréia do herói que ainda menino foi adotado por um primata
http://www.quediaehoje.net/fatos/ago/zero.jpg1975 A novela Roque Santeiro, de Dias Gomes, foi censurada e proibida de entrar no ar. Dez anos depois ela seria um dos maiores sucessos da TV Globo
http://www.quediaehoje.net/fatos/ago/zero.jpg1979 O lord Louis Mountbatten, tio do príncipe Charles, vice-rei da Índia e articulador do processo de independência indiano, é assassinado pelo IRA (Exército Republicano Irlandês).
http://www.quediaehoje.net/fatos/ago/zero.jpg2000 Um militar reformado britânico se torna a primeira pessoa no mundo a ter um coração elétrico implantado.
http://www.quediaehoje.net/fatos/ago/zero.jpg2008 Um bebê de 1 ano e 6 meses cai da janela do terceiro andar de um prédio, no bairro Boa Viagem, no Recife (PE). Ele sobrevive por causa da fralda descartável, que fica presa ao muro do edifício e amortece a queda.

CURIOSIDADE DO DIA

Durante o Segundo Reinado, a seca arrasou o Ceará. Para substituir cavalos e jegues, Dom Pedro II ordenou que fossem trazidos da Argélia animais mais resistentes à estiagem: dromedários. Os 14 animais viajaram 38 dias e chegaram no interior do Estado em 1856. Eles logo se adaptaram e até tiveram seis filhotes. Quando os tratadores foram embora, porém, os animais ficaram sem os cuidados necessários. Ficaram doentes e morreram.


FATOS DO DIA

1883 - A erupção vulcânica mais forte da história aconteceu na ilha de Krakatoa, na Indonésia. Durante 2 dias, explosões que podiam ser ouvidas a 3 mil quilômetros de distância criaram ondas de até 40 metros, que mataram 36 mil pessoas nas ilhas vizinhas.
1912 - Foi lançado Tarzã dos Macacos, de Edgar Rice Burroughs, o livro de estréia do herói que ainda menino foi adotado por um primata.
1945 - O exército americano entrou no Japão depois que o imperador Hiroito anunciou a rendição do país.
saiba mais

PERGUNTA CURIOSA

É verdade que no Brasil são necessárias duas testemunhas para se casar, mas o dobro para conseguir o divórcio?
De acordo com o advogado Renato Caggiano, isso não é verdade. Ele explica que, em geral, o casamento deve ser realizado na presença de no mínimo duas testemunhas, ao passo que o divórcio, dependendo das condições, pode ser realizado sem nenhuma. "Em alguns casos, porém, os cônjuges têm a opção de se valer de testemunhas, a fim de provar o atendimento de determinada condição exigida por lei para a concessão do divórcio.", esclarece.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...